Entre os dias 9 e 12 de novembro, Ana Libório irá apresentar a performance “Capturing you II Fictional politics of movement”, na 4ª edição do projeto Artista no Bairro, promovida pelo Cão Solteiro e pela Rua das Gaivotas 6. 

“Capturing you II Fictional politics of movement” é uma performance que tem como principal premissa “a elaboração de um sistema estrutural de levantamentos, enumerações e re-ligações ficcionais, questionando predicados que se autodenominam como factuais ou fabulares na sociedade contemporânea”. “A definição para ficção é (aqui) subentendida através de disrupções e estimulação de incoerências. Ao mesmo tempo que as incoerências nos parecem inerentes em movimentos narrativos, apresentam-se como pontos de vista que nos permitem não apenas suportá-las, mas entendê-las e refleti-las”, lê-se no comunicado de imprensa. 

Nestes dias de Artista do Bairro, decorrem dois momentos performáticos: “What’s under that”, uma instalação do Cão Solteiro nas Residências 120, das 18h00 às 18h30, e a performance de Ana Libório às 19h00 na Rua das Gaivotas 6. No dia 12 haverá ainda o Clube Espectador, uma conversa coordenada por Maria Sequeira Mendes e José Maria Vieira Mendes, na Rua das Gaivotas 6 pelas 20h00.

O projeto Artista no Bairro é uma parceria entre as Residências 120/Teatro Cão Solteiro e a Rua das Gaivotas 6/Teatro Praga e surge “da proximidade geográfica das duas estruturas e da vontade de dar uma dinâmica própria ao bairro da Misericórdia, assumindo como responsabilidade a abertura de espaços solidários, seguros, onde a criação e apresentação artística pública acontecem em total liberdade”. 

Ana Libório trabalha na interseção das artes visuais, o universo do videojogo e a “linguagem filosófico-coreográfica” e o “hermetismo” teatral. Começou a sua formação na Escola Superior de Teatro e Cinema, no ramo de atores, e prosseguiu estudos em Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em mestrado. Atualmente vive e estuda em Lisboa. 

Sabe mais sobre o Artista no Bairro, aqui

Imagem de Ana Libório