As Anarchicks, banda portuguesa formada por Catarina ‘Katari’ da Silva Henriques, Helena ‘Synthetique’ Andrade, Ana ‘Adam’ d’Armada Moreira e Rita Sedas, anunciaram o lançamento do seu novo registo discográfico “Loose Ends”.

O novo álbum, composto por nove canções, estará disponível a partir do dia 17 de abril e marca a estreia de Rita Sedas na voz.

Em comunicado, aquele que será o terceiro disco do grupo “prende-se, ou melhor, desprende-se com os assuntos inacabados das nossas vidas. Os temas incompletos, as narrativas em aberto, as gavetas eternamente desarrumadas, os novelos desenleados. As questões que parecem não ter solução e nos assolam todos os dias como franjas inquietas de uma tapeçaria imperfeita”.

Após o seu lançamento, “Loose Ends” será apresentado um pouco por todo o país. Acompanhadas pela banda Rock Caramelo Shivers, as Anarchicks irão atuar em salas como Side B Rocks, Sabotage Club e Stereogun. A banda têm ainda confirmada a presença em festivais espanhóis como Portamerica, Granirock e El Milanito.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia de Inês Machado

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.