André Viamonte reservou o mês de outubro para dar a conhecer o seu novo álbum. “Monte” é o nome do próximo disco, que será apresentado no próximo dia 26 de outubro no Capitólio, em Lisboa.

Além de André Viamonte, o dia será marcado por presenças especiais. Eunice Muñoz, B.leza, Nippy AshWinder, Beatriz Nunes e Coimbra Gospel Choir são os nomes que subirão também a palco. O álbum “Monte” é, assim, lançado no dia anterior ao concerto no Capitólio, dia 25 de outubro, com a distribuição da Sony Music Portugal.

“O cantor e compositor português inspira-se no legado cultural da sua infância e adolescência que lhe permitiu aceder a uma panóplia de sonoridades, desde o folclore português ao fado, da ópera ao canto lírico, da bossa nova às vozes búlgaras. Devido à sua formação, manteve contacto com algumas problemáticas sociais, nomeadamente violência, perda, abuso, entre outras áreas ligadas à saúde, o que lhe deu uma maior consciencialização enquanto artista, compositor e ser humano”.

Foi em 2016 que tudo começou, quando lançou o seu álbum de estreia, “Via”, um trabalho onde vários estilos se unem e onde várias línguas se fundem. O tema “Heartland” foi a grande referência deste álbum, sendo o tema da novela “A Impostora”.

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia de André Viamonte via Instagram

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.