No início do período de confinamento, a revista Where the Music Meets (WtMM) lançou a plataforma AtYourHome. Começou por se destinar ao apoio de artistas, a nível mundial, bem como à produção de equipamentos médicos, aliando-se ao #projectopenair. Agora, estende a sua resposta ao contexto, apoiando "casas de concerto por todo o mundo com festivais de uma semana construídos em conjunto com essas mesmas casas, procurando através de uma alternativa virtual angariar donativos tão necessários para a sua sobrevivência", lê-se no comunicado de imprensa. É neste âmbito que surge o festival #AtYourHome meets Anjos70 .

Os concertos programados para os meses de Abril e Maio, nos Anjos70, transitam para o online. Entre 15 e 22 de Maio, 17 artistas, já conhecidos do espaço, mas também por estrear, partilharão as suas músicas, cuja vida resiste às diversas condicionantes deste momento.

No dia 15, contamos com Midnight Ambassador, pelas 21h00, Nico Paulo, pelas 22h00, e Tim Baker, pelas 22h30. O dia seguinte contará com Claraboia, às 21h00, e Callaz, às 22h00, e, nos mesmos horários, Vicente e King John serão as presenças de dia 17. Arcanjo, Jasmin e Gianz são a rota do som desde as 19h00 às 23h00, do dia 18. O dia 19 é de Olivae, RLGNS e Co$tanza, das 20h00 às 23h00. Extended Records: Diogo e Extended Recordd: King Kami subirão a nosso ecrã às 21h00 e às 22h00, do dia 20. O festival termina no dia 21,com Iguana Garcia e 2ED1, no mesmo horário.

Poderás assistir à transmissão em directo, aqui. Também é através do site da Where the Music Meets que poderás realizar o teu donativo, o qual é destinado aos artistas do dia.

Esta plataforma também pretende ser uma via de acesso para a angariação de donativos para os Anjos 70, que, devido ao encerramento temporário e suspensão das actividades, se encontra numa situação muito frágil.
Clica aqui para acederes à página GoFundMe para doações.

Texto de Raquel Botelho Rodrigues

Ilustração de Madalena Monteiro