fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0
Quarta-feira, 10 Outubro 2018

David Oliveira

O David Oliveira é um escultor nascido em Lisboa. Licenciou-se em Escultura na Faculdade de Belas artes de Lisboa em 2008  à qual  regressou  para o mestrado de desenho e anatomia comparada. Os seus trabalhos representam "seres que vivem" e situam-se na fronteira do universo da escultura com o universo do desenho -" construo esculturas com a metodologia do desenho". O arame é o seu material de eleição que usa como um lápis para criar as suas esculturas desenhadas ou desenhos esculpidos " o arame é uma linha que me permite explorar o espaço tridimensional sem peso, sem matéria e sem limites de suporte".

Foi Vencedor do 1º prémio de escultura de Aveiro 2009 e Prémio Revelação D. Fernando II de Sintra em 2010.  Participa em diversas exposições individuais e colectivas  nacionais e estrangeiras desde 2005 . O seu trabalho encontra-se representado em inúmeras colecções públicas e privadas. Assim como é referenciado em várias publicações online e impressas.

Até 16 de Setembro teve o seu trabalho em exposição - A vida por um fio, no reservatório da Mãe dÁgua das Amoreiras em Lisboa, com o apoio da Epal-Museu da Água e do Museu de Arte Contemporâneo do Chiado.

Para saberes mais sobre ele, espreita aqui:

www.davidoliveira.org

www.instagram.com/davidoliveiraescultura


Se queres conhecer mais autores portugueses clica aqui.
Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
Copy link
Powered by Social Snap