Chama-se Vanessa, tem 28 anos e é de Lisboa. Licenciou-se em Design no IADE e tirou um curso de ilustração e um de animação 2D/3D na Restart.
De momento, trabalha numa agência de publicidade, The Hotel, onde trabalha como motion designer. Mas a sua paixão pela ilustração falou sempre mais alto e há cerca de um ano, decidiu começar a partilhá-la com o mundo, como ilustradora freelancer.
É muito feminina e por herança do seu pai, uma apaixonada por plantas. No seu trabalho é quase sempre certo encontrar plantas ou o corpo feminino. Adorava as aulas do desenho nu, como podemos explorar as curvas, exagera-las e parecer sempre delicado e elegante.
O ano passado teve a sua primeira exposição a solo - Perdida, uma exposição com peças que lhe são muito íntimas. Que representam a sua entrada no mundo da ilustração. A primeira que, com todas as dúvidas que lhe são inerentes, a faz sentir, por vezes, perdida.
A sua cabeça está sempre em constante movimento, ora está a pensar num projecto para futuro, ora já está com outros em mão. O importante, para si, é sentir que gosta do que está a fazer e tentar fazer sempre melhor.
Para saberes mais sobre ela, espreita aqui:
www.behance.net/vanessaillustration
www.instagram.com/vanessa_s_illustration/