O ano de 2020 traz consigo o regresso dos Capitão Fausto aos espaços do Centro Cultural Vila Flor (CCVF), em Guimarães. Pela terceira vez, a banda vai dar música à cidade vimaranense. O concerto está marcado para 25 de janeiro.

O grupo estreou-se em 2013, no Café Concerto do CCVF. Em 2016, voltaram a subir a norte para participar na 10.ª edição do Manta, nos jardins do espaço cultural. Agora, o último sábado de janeiro está pronto para receber a música da banda no grande auditório do CCVF.

Em palco, chega-nos o álbum mais recente do grupo. “Apaixonados por Cartola, samba e choro, foram ao Brasil apostados em reinventar-se. O resultado foi A Invenção do Dia Claro, o quarto álbum de originais de uma banda que renasce a cada disco, que se renova com o cuidado de quem quer construir uma carreira sólida, de uma forma aparentemente galopante, mas sem o torpor do deslumbramento. Mais do que brasileiro, A Invenção do Dia Claro é um disco tropical”, pode ler-se em comunicado.

Fazem parte dos Capitão Fausto Tomás Wallenstein, Salvador Seabra, Manuel Palha, Francisco Ferreira e Domingos Coimbra. Os bilhetes encontram-se disponíveis pelo valor de 10€ ou 7,5€ com descontos.

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia via press release

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.