O Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) vai receber, ao longo das próximas semanas, vários momentos culturais e conversas através da nova exposição “Plant Revolution!”. A acompanhar a exposição, os vimaranenses podem esperar concertos de Otim Alpha, Zulu Zulu, HHY & The Macumbas, espetáculos, visitas e oficinas para os mais novos e a BIG – Bienal de Ilustração de Guimarães com exposições e palestras.

Esta exposição, “Plant Revolution!”, surge como uma forma de pensamento que põe em debate a relação do humano com as plantas, explorando diferentes narrativas com evocação tecnológica do reino vegetal e abordando a evolução da perspetiva humana sobre o mundo natural. Segundo o comunicado, “a curadora Margarida Mendes propõe uma revisitação de experiências científicas conduzidas no mundo vegetal durante o passado século, bem como projetos artísticos e documentos históricos. A última exposição do ano no CIAJG junta artistas portugueses e estrangeiros como Pedro Neves Marques, Filipa César, Paulo Tavares, Joachim Koester ou o duo Knowbotiq”.

Além disto, destaca-se o regresso de Carlos Bunga ao CIAJG no penúltimo dia da sua exposição, “Arquitetura da Vida”, e ainda, em exibição, a exposição “Geometria Sónica”, que poderá ser visitada até fevereiro do próximo ano.

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia de CIAJG

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.