Depois de em fevereiro o Cinema São Jorge ter revelado os instrumentos que representam o pássaro, o pato, o gato, o avô, o lobo e os caçadores no conto musical Pedro e o Lobo de Prokofiev, chegou agora o momento de conhecermos o pequeno, mas corajoso herói desta história – o Pedro – bem como os instrumentos que o simbolizam. A peça “Pedro e o Lobo- Cordas” terá lugar no dia 15 de novembro, pelas 11 horas.

No mês de dezembro, no dia 20, regressará a esta casa, desta vez à sala Manoel de Oliveira, o filme desta história, com a música de Prokofiev tocada ao vivo.

A peça segue no seguimento do “Afim Filmes” ligado ao Projeto Educativo do Cinema São Jorge. O propósito é só um: desenvolver laços mais fortes entre a comunidade e o seu equipamento cultural de proximidade.

“Com este projeto pretendemos abrir as portas do Cinema São Jorge a todos, com especial atenção nos nossos ‘vizinhos’, velhos e novos, cinéfilos e curiosos, criando uma relação de proximidade com a comunidade local e laços mais fortes e duradouros com o público que frequenta o cinema, lê-se na página oficial do Cinema São Jorge.

Descobre mais informações aqui.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via Unsplash
O Gerador é parceiro do Cinema São Jorge

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal clica
aqui
.