Descobre a Conversa Criativa “Para que serve a arte?”, com o jornalista e artista Vítor Belanciano, no âmbito da programação do Cogito – Ideias que transformam. Esta será uma reflexão acerca do sentido utilitário comum na arte, onde será questionado se o sentido artístico existe em tudo o que fazemos. Podes ver o vídeo completo aqui em baixo.

Se quiseres assistir ao vivo às masterclasses do Cogito nós reservamos o teu lugar, para isso só tens que ser Sócio Gerador e enviar-nos um mail para geral@gerador.eu indicando a sessão em que queres participar.

Vítor Belanciano é jornalista, crítico de música, cronista e DJ desde 1990, ano em que fundou o coletivo CoolTrain Crew, que afirmou o drum & bass em Portugal. Desde então integrou outros projetos, como o Clube Socialismo Tropical, e atuou a solo de Norte a Sul do país, em clubes e festivais, como o Lux e o Sudoeste. Aposta numa seleção diversificada, do hip-hop ao kuduro, do house ao rock, num olhar descomplexado onde a memória do que foi, a visão do presente e as pontas do futuro servem para dançar.  

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador com performances, conversas, música, entrevistas em vídeo ou mesmo jogos. Descobre aqui o nosso plano semanal e explora todos os momentos que já passaram pelo site Gerador aqui.

O Gerador é parceiro do Cogito, Programa de divulgação do conhecimento de futuro. Uma iniciativa do Município de Oeiras.