Edu Mundo e João Pires, a dupla de cantautores que já assinou a composição de alguns artistas portugueses como Ana Moura e Fogo Fogo, lança Cordel, um novo projeto onde interpretam as suas criações. Com lançamento previsto para maio, o novo disco de Cordel é “um mergulho profundo nas raízes da música portuguesa e nas suas ramificações lusófonas”. 

Em Cordel, Edu Mundo e João Pires assumem uma "atitude quase revolucionária, ou pelo menos inconformista”, que "contraria tendências para nos dar o essencial das nossas raízes, reinventando-as e aproximando-as das novas gerações.” 

Edu Mundo, " Márcio Silva no BI”, é natural do Porto e integrou projetos que singraram no panorama musical português como Souls of Fire e Terrakota. João Pires é natural de Lisboa e a sua música reflete os pontos de paragem que vai tendo entre Portugal, Brasil e Cabo Verde. Juntam-se “sem rótulos, embalagens ou preconceitos” e entrançam melodias tradicionais como a chula, o vira, o fado canção e a marcha popular, com "ritmos de latitudes africanas e brasileiras”.

O videoclipe de "Se Vieres Amanhã", o single de apresentação do primeiro disco, já está disponível no canal da banda no Youtube, assim como uma versão ao vivo nos estúdios da Valentim de Carvalho, gravada em março de 2018, de "Manual da Canção" (Ter Peito e Espaço).

O videoclipe de "Se Vieres Amanhã" foi lançado em fevereiro de 2018

Texto de Carolina Franco
Fotografia de Cordel

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.