No dia 21 de dezembro, sábado pelas 18h, os atores portugueses Diogo Morgado, Carla Chambel e Luís Simões vão estar no Mercado das Torcatas, em Almada, para falar sobre representação numa conversa informal de entrada livre.

Diogo Morgado ganhou reconhecimento internacional ao interpretar Jesus Cristo na série A Bíblia, do Canal História. A série foi depois adaptada a uma longa metragem, O Filho de Deus, também protagonizada por Diogo. Recentemente, participou nas novelas portuguesas Ouro Verde e A Teia.

Carla Chambel recebeu o Prémio Sophia de Melhor Atriz Secundária pelo filme Se Eu Fosse Ladrão, Roubava de Paulo Rocha. Hoje, é vice-presidente da Academia Portuguesa de Cinema, faz dobragens e direção de atores, e é presença regular na televisão (Bem-Vindos a Beiras é um dos exemplos).

Luís Simões já participou em várias produções televisivas como Jardins Proibidos, Espelho d’Água, Morangos com Açúcar e, mais recentemente, A Teia. Em 2019 faz parte da criação de João de Brito, ELASTIC, e integra o elenco do espetáculo A Disputa, de Marivaux, com encenação de João Reis.

Nos dias 21 e 22 de dezembro, o Mercado das Torcatas vai ser animado por mais momentos culturais de entrada livre que podes descobrir aqui.

O Gerador está a dar uma mãozinha à Câmara Municipal de Almada nestes eventos