Os escritores Matilde Campilho, Pedro Vieira e Valério Romão juntam-se para uma conversa informal acerca da liberdade no próximo dia 13 de abril, pelas 18h, na Galeria Verney em Oeiras. Esta conversa, intitulada 3 Escritores falam sobre Liberdadeexplora o papel da liberdade no dia-a-dia de cada um de nós e, mais concretamente, no universo da literatura.

Curioso acerca dos convidados?

A poetisa Matilde Campilho vive deste 2010 entre o Rio de Janeiro e Lisboa. Começou por utilizar o Facebook para partilhar o seu trabalho como escritora. Publicou também poemas em revistas online e em jornais brasileiros como O Globo e A Folha de São Paulo. Em 2014 editou o seu primeiro livro intitulado Jóquei, seguido de Ringue em 2018.

Pedro Vieira editou Última Paragem, Massamá em 2012, vencedor do prémio Pen Clube Português para Primeira ObraNo mesmo ano, editou Éramos Felizes e Não Sabíamos, uma compliação de crónicas da rubrica Irmão Lúcia do Canal Q. Em 2015 lançou o seu segundo romance O Que não Pode Ser Salvo. Mais recentemente editou a obra Maré Alta.

Valério Romão nasceu em França em 1974. Foi selecionado durante três anos consecutivos (2000, 2001 e 2002) no concurso nacional Jovens criadores. Escreve contos, poesia, peças de teatro, traduções e ficção. Em 2012 iniciou a trilogia Paternidades Falhadas, composta pelas obras Autismo (2012), que o tornou finalista do Prix Femina, O da Joana (2013) e Cair para Dentro (2018).

A entrada na conversa é gratuita. Não percas!

Esta conversa faz parte da iniciativa 45 anos do 25 de Abril, dinamizada pelo Munícipio de Oeiras e pelo Gerador, que celebra a instauração da democracia em Portugal através de múltiplos eventos culturais. Consulta a programação completa da iniciativa aqui.

O Gerador está a dar uma mãozinha ao Município de Oeiras neste projeto.