O projeto fotográfico “Família” já tinha sido exposto em Paris. Trata-se de uma exposição que retrata famílias LGBTQI+ residentes em Portugal. Dá a conhecer os lares destas famílias a fim de trazer visibilidade e representatividade às mesmas. O objetivo é mostrar que famílias LGBTQI+ são famílias normais.
“Uma família é sobretudo uma rede afetiva, consistente e estável, de partilha e de amor incondicional, normalmente constituída num espaço seguro denominado «casa». No universo LGBTQI+, dois homens, duas mulheres ou uma pessoa com filhos podem construir, têm construído e continuarão a construir esta casa”, afirma a autora Mag Rodrigues na sua apresentação.


Para além da fotografia, decorrem entre o dia 1 e 25 de junho vários espetáculos, tais como, The Weather Station, Sílvia Pérez Cruz, Silvana Estrada, Maria José Llergo, Maria Arnal i Marcel Bagés, Rocío Márquez e Ángeles Toledano.
O encerramento conta com Rocío Márquez, que estará pela primeira vez em Braga, para apresentar “Visto En El Jueves”. O álbum foi laçado em 2020 tendo ganho o prémio Les Victoires du Jazz na categoria Melhor Álbum de Músicas do Mundo.
Podes saber mais acerca do evento, aqui.