O LU.CA – Teatro Luís de Camões festeja o primeiro aniversário aquando do Dia Mundial da Criança e, como não faltam motivos para celebrar, oferece um programa de 3 dias com atividades gratuitas para escolas e famílias, dentro e fora do teatro. 

As atividades para escolas estão marcadas para o dia 31, quase como que em preâmbulo do que se irá passar nos dias 1 e 2 com as famílias. Das 10h00 às 12h00 e das 14h30 às 16h00 há Leituras Encenadas a partir dos Livros da Biblioteca do Público e uma oficina, proporcionadas por Miguel Fragata e Maria Remédio.

Durante o fim de semana o palco do LU.CA recebe o espetáculo de circo contemporâneo “Smashed”, da companhia Gandini Juggling, às 16h30. No entrepiso, pelas 15h00, serão apresentadas Leituras Encenadas a partir dos Livros da Biblioteca do Público, com Miguel Fragata.

A companhia Gandini Juggling foi formada em 1922 por Sean Gandini e Kati Yla-Hokkala

A Calçada da Ajuda passa a ser uma pista para as passagens do EZ Aviador, às 15h00, às 16h00 e às 18h00. Também no exterior, em frente ao teatro, se abre espaço para as Oficinas criadas por Maria Remédio, Joana Leal Rita Raposo e Belisa Sousa. 

O aniversário do LU.CA traz ainda consigo a inauguração dos Pontos de Escuta, um programa de mediação onde o autor também é mediador. Nele artistas e criadores poderão deixar recados ao público, explicar opções artísticas, apresentar bandas sonoras de espetáculos, entre outros. A apresentação é feita entre as 15h30 e as 19h00 no Passeio da Calçada da Ajuda, em frente ao teatro.

A entrada para as atividades é gratuita, mas limitada à lotação do teatro. O levantamento para o espetáculo “Smashed” pode ser levantado a partir das 15h00.

O Teatro Luís de Camões reabriu com a designação de LU.CA a 1 de junho de 2018 com uma programação especialmente direcionada ao público infanto-juvenil. 

A requalificação do LU.CA – Teatro Luís de Camões foi projetada pelo arquiteto Manuel Graça Dias

Sabe mais sobre o LU.CA, aqui.

Texto de Carolina Franco
Fotografia de LU.CA disponível via Facebook

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.