No dia 5 de Outubro, a Associação Cultural FOmE junta-se às comemorações do 3º aniversário do Museu da Música Mecânica com exposição colectiva e concerto gratuitos. A inauguração da exposição “Gabinete de Curiosidades FOmE” decorrerá pelas 18h e o concerto de Huesos de Niño, que apresentará músicas da sua primeira EP, com video arte de Samir Noorali, pelas 19h.

A exposição colectiva itinerante, com uma génese mutável, apresenta-nos trabalhos de diversos artistas que fizeram arte da publicação impressa e contará com obras de Filipe Felizardo, Marta Banza, O Chinelo, Inês Pucarinho, Sofia Lobato, João Fortuna, Tiago Hesp, Rui Serrano, Raivo, Branco, Samina, Colectivo SPA. Já foi apresentada na Galeria Apaixonarte, em Lisboa, na ADAO - Associação Desenvolvimento Artes e Ofícios, no Barreiro, no Festival da Liberdade, em Santiago do Cacém, na Casa do Largo, em Setúbal e Adega ASL Tomé, no Pinhal Novo. A mesma estará patente no Museu até ao dia 12 de Janeiro.

No âmbito deste evento decorre, ainda, a campanha de primeiros sócios da Associação FOmE.

A Associação FOmE nasceu em Agosto de 2019 para dar mais vida ao papel, pois o seu caminho foi aberto pela Revista com o mesmo nome, constituindo uma programação complementar que ganha a forma de exposições, concertos, workshops, eventos que promovem a sensibilização para as artes e a educação através da arte.

Na Margem Sul, sobretudo no eixo Setúbal, Palmela e Pinhal Novo, faz-se presente de forma mais constante, “mas não acredita em fronteiras de qualquer género, sendo movida pelo espírito de partilha, cruzamento de ideias e fraternidade”.

Texto de Raquel Botelho Rodrigues
Fotografia de David Romão

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.