A banda From Atomic, composta por Sofia Leonor e Alberto Ferraz, lança o segundo single “Dancing Demons” com videocliperealizado e produzido por Tiago Cerveira.

A música, caracterizada pelos artistas como “um contraste de luz e cor” relativamente às suas obras anteriores, faz parte do álbum de estreia Deliverance, lançado em março pela Lux Record e conta com a participação especial do músico Rui Maia, teclista dos X-Wife e guitarrista dos GNR.

O trecho “…it will be fine, and it will be allright…” conta como um símbolo de esperança aos olhos da banda.
 

Mesmo com os concertos deste ano cancelados, o grupo diz em comunicado de imprensa, estar a apostar em performances ao vivo, de forma a adaptar-se aos novos desafios provocados pela pandemia da Covid-19 e mostra-se persistente em produzir novas músicas para um futuro álbum.

Esperam voltar ao formato original assim que as condições o permitam. Enquanto isso, realizam hoje, dia 5 de dezembro, um concerto em formato acústico num olhar mais intimista sobre o álbum, no Liquidambar, às 21h00, em Coimbra. Até lá, o novo tema apresenta-se como um “raio de luz premonitório neste tempo de pandemia”

O álbum Deliverance, primeiro álbum da dupla, criada em 2018, foi lançado a 27 de março de 2020, gravado e produzido nos estúdios da Blue House por Henrique Toscano, João Silva, e com mistura e masterização de João Rui. As faixas são caracterizadas pelos autores como uma “descida às profundezas inerentes ao processo de conceção de identidade” e “confrontação constante com o nosso reflexo” que “instiga o passado a suspirar ao ouvido, enquanto golpeia as memórias que nos escorrem pelas mãos”.

Texto de Filipa Bossuet
Fotografia de
Tiago Cerveira

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.