No âmbito da estratégia Cultura 2030 e da candidatura do Funchal a Capital Europeia da Cultura 2027, o município do Funchal está a promover um estudo com o objetivo de conhecer melhor os públicos da cultura na cidade.

O convite para que respondam e divulguem este breve inquérito, que não tomará mais de 15 minutos, é dirigido a todos os residentes no arquipélago da Madeira. Em contrapartida, depois de responderem a todas as questões, poderão levantar no Teatro Municipal Baltazar Dias um dos livros editados pela Câmara Municipal do Funchal.

A conquista do título de Capital Europeia da Cultura em 2027, além de prestigiante, representaria para o município um impacto, a longo prazo, a nível económico, cultural e social. Todas as autarquias da região foram convidadas a integrar o projeto da candidatura, que se quer de todo o arquipélago e em prol de melhorias significativas na agenda cultural.

Este estudo de públicos surge como uma ferramenta essencial para o município do Funchal delinear a sua estratégia cultural, identificar potenciais novos públicos e avaliar a satisfação perante a atual oferta cultural.

O Gerador está a dar uma mãozinha na comunicação desta iniciativa.

Créditos: Fotografia de Ricardo Faria Paulino

Candidatura Funchal a Capital Europeia da Cultura