Queres saber quais são as músicas que mais se adequam ao teu estado de alma?

Na próxima quarta-feira, dia 14 de Novembro às 18h30, os músicos portugueses Noiserv, Hélio Morais e Samuel Úria vão estar a passar receitas sonoras no Dia Aberto Universidades da Fundação Calouste Gulbenkian, a todos aqueles que se sentarem e partilharem o que lhes vai na alma.

Hélio Morais

É músico nos Linda Martini e nos PAUS e gere, ainda, o agenciamento do HAUS, onde trata da agenda de concertos de bandas como Capitão Fausto ou os próprios PAUS.

Noiserv

Noiserv é o criativo projeto do músico David Santos, criado em 2005. Há quem lhe chame “o homem-orquestra” ou “banda de um homem só”. Já pisou centenas de vezes o palco em Portugal e mundo fora e tem ainda trabalhado numa série de colaborações para teatro ou cinema.

Samuel Úria

Nascido no decote da nação, entre o Caramulo e a Estrela, Úria leva para os palcos o blues do Delta do Dão. De lenda rural para lenda urbana, tudo está certo: meio homem meio gospel, mãos de fado e pés de rock’n’roll.

Esta iniciativa, chamada Musicoterapia, faz parte do Dia Aberto Universidades, uma viagem ao interior da Gulbenkian dedicada aos jovens universitários que inclui visitas, conversas, concertos, oficinas de serigrafia e muito mais.

Descobre o programa completo aqui. A entrada é gratuita, basta trazeres o teu cartão de estudante.

O Gerador está a dar uma mãozinha nesta iniciativa.
Créditos – Fotografia de Rita Carmo