O Gnration, localizado em Braga, voltou a abrir as inscrições para a nova edição dos Laboratórios de Verão. A iniciativa destina-se a artistas ou coletividades do distrito e pretende desenvolver conteúdos artísticos originais. A open call termina a 1 de maio.

Depois de cinco edições, a arte volta ao espaço cultural. O objetivo da organização é que os interessados desenvolvam um trabalho original em formato de residência artística no Gnration durante um período de duas semanas e que procedam à sua apresentação pública, em formato performativo ou de instalação/exposição.

Para concorrer basta enviar uma descrição da proposta artística, requisitos técnicos e de produção associados, biografia e portefólio dos autores, digitalização do cartão de cidadão, documento comprovativo de residência no distrito de Braga e declaração de comprometimento em desenvolver o projeto nas instalações do Gnration, num dos períodos de trabalho a concurso.

O programa Laboratórios de Verão é uma iniciativa promovida pela Fundação Bracara Augusta com o apoio da câmara municipal de Braga. Os vencedores são anunciados a 15 de maio. 

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia de Yi Liu via Unsplash

gnration-gerador