A sétima edição do Instameet Arte Pública acontece já este fim-de-semana, de 8 a 10 de novembro, no Fundão, onde os instagrammers @sofiadias_, @voodoolx@faricas e @isabelnolascophotography vão descobrir as obras de arte pública criadas no âmbito do Programa Arte Pública Fundação EDP e conhecer a cultura local.

O programa do fim-de-semana inclui duas iniciativas de entrada livre abertas ao público em geral, ambas pensadas como um complemento às obras de arte criadas na região.

A propósito de uma obra de Guga Liuzzi que ilustra um sapateiro, no dia 9 de novembro pelas 15h, o Largo da Igreja em Pêro Viseu recebe a mostra da curta-metragem Sapateiro, realizada por Vasco Sá e David Doutel, seguida de uma conversa informal com o Sr. Joaquim Catarro, um sapateiro local de 80 anos.

No dia 10 de novembro pelas 15h, Miguel da Bernarda, fundador da banda Brass Wires Orchestra, apresenta na Rua Aurélio Pinto Castelo Branco, na freguesia de Vale de Prazeres, um concerto único que passará pela interpretação moderna de clássicos da canção popular, habituais nos bailes de aldeia. O concerto tem como pano de fundo uma obra de arte de Joana Valadão, Guga Liuzzi e Mariana Duarte Santos.

Os instagrammers são ainda convidados a descobrir as tradições locais, com momentos dedicados a conhecer a gastronomia, a história e as paisagens, como um passeio guiado pela aldeia de Castelo Novo.

Espreita o perfil de Instagram @artepublicafundacaoedp e o hashtag #instameetartepublica para não perderes nenhum momento destes três dias.

O Gerador está a dar uma mãozinha nesta iniciativa.
Créditos – Fotografia de Diana Mendes/Gerador/Fundação EDP