Este fim-de-semana, 15 e 16 de fevereiro, há cultura gratuita no Mercado das Torcatas em Almada. Desde a estreia de um espetáculo de novo circo a uma conversa com Lena D’ Água, é só escolher! Espreita aqui a programação completa:

Sábado, 15 de fevereiro

17h30 | TERAPIAS ARTÍSTICAS
A escritora Joana Bértholo e o realizador Miguel Gonçalves Mendes montam o seu consultório de biblioterapia e cineterapia, respetivamente, onde vão estar a passar receitas de música e filmes de acordo com o estado de espírito dos pacientes.

18h30 | TERTÚLIA GERADOR – MÚSICA EM PORTUGAL
Os músicos Lena D’Água, António Manuel Ribeiro, dos UHF, e DarkSunn, do coletivo de hip-hop Monster Jinx, saem do estúdio para falar sobre a indústria musical portuguesa.

19h30 | ESTREIA: ESPETÁCULO COM(SEQUÊNCIA), de DANIEL SEABRA
Daniel Seabra apresenta um espetáculo de novo circo em estreia absoluta em Portugal. Com(Sequência) é um jogo entre três corpos moldáveis, que utilizam a acrobacia e a dança para criar um diálogo sobre a ideia de “relação” na sociedade atual.

Domingo, 16 de fevereiro

16h | WORKSHOPS
Dois workshops para toda a família. Os mais pequenos podem participar no Workshop de Pintura de Canecas, dinamizado por Paula Moita. Para os adultos estão reservadas as agulhas e criatividade do projeto Hardcore Fofo, no Workshop de Bordados em T-shirts.

17h30 | CONTOS PARA A FAMÍLIA
O Teatro Alternativo – Associação Cultural apresenta um conto em que a personagem Nasredin se depara com um problema: como viajar até ao mercado com o pai Mustafá, um burro e mercadoria?

18h30 | SHOWCOOKING DE FERMENTADOS
Neste showcooking, o chef Cruz Maria vai preparar uma refeição deliciosa à base de fermentados: um caldo de sopa miso com cogumelos e vegetais, acompanhada de pão de massa-mãe e kombucha de beterraba. Pronto para aprender?

O Gerador está a dar uma mãozinha à Câmara Municipal de Almada nestes eventos
Fotografia de Lena D'Água
Lena-D-Agua-Mercado-Torcatas-Almada