Rosa, o mais recente disco de Luísa Sobral, foi lançado em novembro de 2018 e vai começar a ser partilhado ao vivo a partir de fevereiro. A antecipar a digressão vai ser editado o novo single “Dois Namorados” na penúltima semana do mês, a 25 de janeiro, data em que o álbum chega às lojas em Espanha. 

O Convento São Francisco, em Coimbra, é o primeiro ponto de paragem, no dia 8 de fevereiro. No dia seguinte, Luísa canta na Casa da Música e pouco depois, no Dia de São Valentim (14) desce para um concerto em Setúbal, no Fórum Municipal Luisa Todi. O último ponto de paragem do mês de fevereiro é Lisboa, no dia 22, no Teatro Tivoli BBVA. 

Em março, a digressão vai até Castelo Branco, no dia 9, Ílhavo, no dia 15, e as Caldas da Rainha, no dia 23. O mês de abril é passado em Espanha, com concertos em Castellón, no dia 6, Madrid, no dia 9, Barcelona, dia no 11, e Pontevedra, no dia 13. O regresso a Portugal, em maio, é celebrado com um concerto na maior sala de espetáculos do Norte do país, o Altice Fórum Braga, no dia 10. 

A acompanhar Luísa Sobral na digressão estão os músicos Manuel Rocha, nas guitarras, e Sérgio Charrinho (fliscorne), Angelo Caleira (trompa) e Gil Gonçalves (tuba) a formar um trio de sopros. Uma das faixas, “Só um beijo” é partilhada com o irmão, Salvador Sobral, que partilhou num registo informal na véspera de Natal através de um vídeo no Youtube

O disco foi produzido pelo catalão Raül Refree (Raul Fernandez Miró), o mesmo produtor de Mala Rodriguez, Silvia Pèrez Cruz e o mais recente caso de sucesso em Espanha (e não só), Rosalía. “O Melhor Presente” foi o single de apresentação de Rosa, o álbum que teve entrada direta para o 4.º lugar da tabela nacional de vendas. 

Luísa Sobral editou o seu álbum de estreia, The Cherry On My Cake, em 2011, que, na primeira semana, atingiu a terceira posição das tabelas em Portugal. Seguiram-se There’s a Flower In My Bedroom, em 2013, Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa, em 2014, Luísa, em 2016,e agora Rosa, que partilha o nome com a sua filha mais nova, nascida em maio de 2018. 

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e as reservas podem ser feitas através do número 1820, disponível 24h.

Texto de Carolina Franco
Fotografia de ©Marta D’Orey, disponível na página do Facebook de Luísa Sobral

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.