A cantora e compositora Luísa Sobral, que se encontra atualmente em digressão internacional do seu mais recente álbum Rosa, estreia-se na Austrália em março de 2020, no prestigiado festival WOMADelaide.

Na primeira vez que atuará na Austrália, Luísa Sobral subirá ao palco do famoso festival de músicas do mundo WOMAD, em Adelaide, para 2 concertos nos dias 7 e 9 de março de 2020. Esta digressão de Rosa, que começou em fevereiro de 2019 em Coimbra, já passou por mais salas e festivais internacionais, em Espanha, Itália, Polónia e Uruguai.

O disco Rosa, editado em Inglaterra, França, Alemanha, Espanha e Japão pela Wrasse Records, contou com a produção do prestigiado músico e produtor catalão Raul Refree, que já assinou trabalhos de Sílvia Pèrez Cruz, Rosalía e Rócio Márquez. Foi calorosamente recebido pelo público e pelas críticas nacional e internacional. A Songlines, a revista de referência de world music, atribuiu-lhe 4 estrelas. Podes ouvir o disco aqui.

Rosa é o quinto de Luísa Sobral. É um trabalho especial e delicado, assente num registo intimista em que Luísa arrisca novos territórios na composição e nos arranjos. Ao vivo, à voz e à guitarra, junta-se um trio de sopros composto por tuba, trompa e fliscorne/trompete.

Deixamos-te as datas em que poderás ver e ouvir Luísa Sobral ao vivo em Portugal, até ao final de 2019: no dia 6 de dezembro, em Fafe, integrada no festival solidário Rock With Benefits; no dia 7 de dezembro, no Auditório da AMAL na Lourinhã; e no dia 13 de dezembro, num concerto (já esgotado) no Fundão, incluído no ciclo Sons à Sexta.

Texto de Rita Dias
Fotografia de Marta d’Orey

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.