Bárbara Balvi é enfermeira, mas o seu sonho e objetivo é ser cantautora. Aos 24 anos, lançou o seu single de estreia, "Ponto de Encontro", e é já considerada uma jovem revelação da música portuguesa.
Entre as suas referências musicais estão artistas como Jessie J, Billie Eilish, Ariana Grande, Carolina Deslandes, Syro, Diogo Piçarra, Shawn Mendes, Justin Bieber, Rosalia, entre outros.
O seu novo álbum, com data prevista de apresentação em 2022, conta com a participação de produtores de renome. 

Fernando Daniel - "Nada a Perder"

"Nada a perder foi o tema que me fez apaixonar pela música pop portuguesa. A energia e força que o Fernando Daniel conseguiu transmitir fez-me olhar para ele como um exemplo a seguir e fez-me igualmente perceber o estilo da música pop portuguesa com a qual mais me identificava. Desde então é ritual ouvir esta música, pelo menos, uma vez por semana."

Fernando Daniel - "Raro"

Raro é um tema muito apaixonante pelas palavras de amor do Fernando Daniel. O facto de ele ter encontrado um amor “raro” torna a música única e especial e transporta-nos para uma realidade pura e rara."

Jimmy P x Syro - "Volta Para Ti"

Volta Para Ti foi um tema que, mal ouvi, senti uma conexão. Tem uma mensagem extraordinária e a voz do Syro e do Jimmy P encaixaram na perfeição. Tornou-se uma das minhas músicas favoritas."

Syro - "Casa"

Casa é das melhores “Happy Songs” que já ouvi e sente-se um enorme conforto quando se ouve este tema. Identifico-me bastante com a mensagem que o Syro transmite porque, no momento em que passei a ser artista, deixei de ter apenas uma casa, passei a ter várias e, por isso, achei interessante a maneira como ele transmitiu essa ideia."

Rony Fuego - "Bem-Disposto"

Bem-Disposto é dos temas mais viciantes que tenho na minha playlist, a energia que o Rony Fuego depositou neste tema faz-me dançar sempre que a ouço e deixa-me sempre de bom humor."

David Carreira - "Gosto de Ti" feat. Sara Carreira

Gosto de ti foi o primeiro tema onde ouvi a Sara Carreira cantar e acho que é dos temas mais bonitos que já ouvi. Mostra o amor entre irmãos e o valor que estes dão à família e, por isso, até hoje fica no meu coração pelo significado que tem e por me identificar imensamente com o tema. É uma das minhas preferidas, sem dúvida."

Nenny - "Tequila"

"Este tema foi o primeiro tema que ouvi da Nenny e coincidiu com a aparição da mesma no Times Square. Senti um enorme orgulho português nessa conquista e reforçou aquilo que eu já defendia “Tudo é possível, basta acreditar”."

Raphaël - "Amanhã"

Amanhã é dos meus temas favoritos do Raphaël. Traz uma mensagem e energia muito positivas e relembra as pessoas que, apesar de termos dias menos bons, o “Amanhã” ainda é uma página em branco e só a nossa energia e vontade poderão ditar o que é escrito."

David Carreira - “Minha Cama” feat. Nego do Borel + Deejay Télio

"O David Carreira é um dos meus artistas preferidos. Destaca-se muito pela sua música, mas muito mais pela humildade e carinho pelos fãs. Idolatro-o pela forma como vê o seu próprio sucesso e pela comunidade que cria em seu redor, é um grande exemplo a seguir. Este tema foi o primeiro dele que ouvi ao vivo e fiquei extremamente impressionada com a energia colocada em concerto. Foi esta experiência musical que me levou a querer seguir uma carreira musical e que me marcou mais até aos dias de hoje."

Plutónio - "Vergonha na Cara"

"Vergonha na Cara foi dos meus primeiros vícios musicais e ouço esta música quase todos os dias. Identifico-me imenso com a mensagem, porque infelizmente muitas pessoas aproveitam-se, são falsas e desonestas, e é realmente uma habilidade que eu não defendo nem compreendo."

Todas as segundas sintoniza no site Gerador e descobre as Mesclas aqui.

Fotografia de Rafaela Ramos
gerador-mescla-com-barbara-balvi