fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Mescla com Galo Cant’Às Duas

Galo Cant’Às Duas nasceu de um encontro de artistas em meio rural. Fazendo ambos parte…

Texto de Andreia Monteiro

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Galo Cant’Às Duas nasceu de um encontro de artistas em meio rural. Fazendo ambos parte desse encontro de artistas, Hugo Cardoso e Gonçalo Alegre decidiram avançar para uma jam/concerto em duo em que bateria, percussões e contrabaixo foram os instrumentos escolhidos  para explorarem sons e texturas sem qualquer preconceito.

Depois do lançamento disco de estreia Os Anjos Também Cantam, em 2017, a banda procurou o desconforto e gravou Cabo da Boa Esperança, em Viseu. Este novo trabalho distingue-se pela introdução da palavra, uma experiência anteriormente explorada pelo duo no tema “Partícula”. Cabo da Boa Esperança chegou às lojas no dia 18 de janeiro e afirma que os galos cantam, sim. Mas dançam, gritam, saltam e, pelo caminho, também descobrem outros poisos.

Para a sua seleção de músicas os Galo Cant’Às Duas, decidiram dividir a tarefa. Gonçalo Alegre diz-nos que: “várias cores e texturas fazem parte da nossa existência. Estas são as cores e texturas escolhidas para o dia de hoje.”

Estas são as suas 5 escolhas da música portuguesa:

António Variações, “Quero é viver”
Danças Ocultas, “Aragem”
Surma, “Plass”
João Pais Filipe, “Konorak”
Mão Morta, “Teoria da Conspiração”

Chega a vez de Hugo Cardoso completar a lista musical. Quanto à sua seleção diz-nos que: “sonoridades diversas, do tradicional a beats de fusões jazzistas rockeiras eletrónicos, ahahahah... são alguns dos exemplos que me elevam.”

Estas são as suas 5 escolhas da música portuguesa:

Pedro Máfama, “Jazigo”
Diabo na Cruz, “Forte”
Nerve, “Monstro Social”
Ermo, “«»” (24min40)
Bruno Pernadas, “Spaceway 70”
Fotografia de Rafael Farias

Se queres ouvir mais Mesclas da Semana, clica aqui.

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

4 Novembro 2024

Mescla com Inóspita

28 Outubro 2024

Mescla com Tiago Cardoso

21 Outubro 2024

Mescla com INÊS APENAS

14 Outubro 2024

Mescla com emmy Curl

7 Outubro 2024

Mescla com Silly

30 Setembro 2024

Mescla com Arianna Casellas y Kauê

23 Setembro 2024

Mescla com Cassete Pirata

16 Setembro 2024

Mescla com Eugénia Contente

9 Setembro 2024

Mescla com Jonas

2 Setembro 2024

Mescla com Ya Sin

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

17 novembro 2025

A profissão com nome de liberdade

Durante o século XX, as linhas de água de Portugal contavam com o zelo próximo e permanente dos guarda-rios: figuras de autoridade que percorriam diariamente as margens, mediavam conflitos e garantiam a preservação daquele bem comum. A profissão foi extinta em 1995. Nos últimos anos, na tentativa de fazer face aos desafios cada vez mais urgentes pela preservação dos recursos hídricos, têm ressurgido pelo país novos guarda-rios.

27 outubro 2025

Inseminação caseira: engravidar fora do sistema

Perante as falhas do serviço público e os preços altos do privado, procuram-se alternativas. Com kits comprados pela Internet, a inseminação caseira é feita de forma improvisada e longe de qualquer vigilância médica. Redes sociais facilitam o encontro de dadores e tentantes, gerando um ambiente complexo, onde o risco convive com a boa vontade. Entidades de saúde alertam para o perigo de transmissão de doenças, lesões e até problemas legais de uma prática sem regulação.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0