Os Voyagers são um grupo que se descreve como um híbrido entre os conceitos de banda e DJ. Surgem nas sessões de Música Eletrónica Improvisada, conhecidas por  Desterronics, e querem que a sua música seja uma espécie de viagem nem noção de espaço, onde não há regras nem tempo. Os temas são sempre tocados ao vivo, não há nada pré-gravado, e cada um pode variar entre os 5 e os 20 minutos.

Ouve aqui as influências deles:

Desterronics - 001
A génese da nossa existência. Ouve aqui.

Sensible Soccers - Villa Soledade
Podiamos ter esco.lhido qualquer tema dos SS pois identificamo-nos muito com o projeto no todo, na partilha da da viagem e das paisagens sonoras densas e hipnóticas.

Reporter Estrábico - Mamamama PapaPapa
Um tema predominantemente eletrónico, numa altura onde não era normal encontrar coisas do género, made in Portugal. Letra em português com mensagem atual e a convidar ao pé na pista

Madredeus - Oxalá (Télépopmusik remix)
Uma faixa incrível, que mostra que quando as mãos certas mexem em algo bom, o resultado não tem que ser melhor nem pior mas igualmente bom.

Mão Morta - Tiago Capitão
Porque uma musica não tem que ser uma musica, pode ser o que se quiser. Aqui uma história com gosto a livro que nos faz embarcar com Tiago Capitão no seu barco

PMDS - 100 Days of May
Faixa single de deste projecto de electronica que vive entre o Ambient e o industrial, onde militam 2/4 dos elementos de Voyagers. Convite a descobrir

Táxi - TVWC
Um clássico do Punk/Roch português, com atitude e mensagem com uma "atitude to the point" que nós também partilhamos em palco.

Norberto Lobo - Brisa Biónica
Numa entrevista lia-se "Para Norberto Lobo a guitarra ainda é como um game boy". Para nós, os sintetizadores são os nossos gameboys e, apesar de usarmos instrumentos tão diferentes, o convite à viagem é comum.

Dead Combo - O Assobio (Canção do Avô)
A partida da simplicidade como forma de criação. O conseguir-se ser-se único, dificilmente replicável, auditivamente reconhecível, tecnicamente complexo e ao mesmo tempo simples o suficiente para entrar facilmente e nunca mais sair.

Telectu - Telectu ao Vivo no Betamax
É delicioso ouvir e ver, em primetime da TV portuguesa em 1985 este evento a acontecer. Este registo vai para lá da musica, é o testemunho da eletrónica a nascer em Portugal. Aos criadores e incitadores, Jorge Lima Barreto e Vitor Rua, influencias atuais, o agradecimento.

Os Voyagers fazem parte da programação do Tremor, experiência musical no centro do Atlântico (São Miguel, Açores) que acontece de 20 a 24 de Março de 2018.