fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

Antes de abrir portas, o Musex celebra a sua primeira exposição com uma inauguração especial, no dia 24 de junho

No dia 24 de junho, a partir das 19h, o Musex celebra a sua primeira exposição com uma inauguração, aberta ao público, que vai contar com várias surpresas, desde uma performance gastronómica a uma performance operática.

Amor Veneris - Viagem ao Prazer Sexual Feminino é a primeira exposição do Musex - Museu Pedagógicodo Sexo, um projeto criado em 2010 pela psicóloga e sexóloga Marta Crawford, que abre as suas portas ao público no dia 25 de junho no Palácio Anjos, em Algés. Mas, antes de iniciar esta viagem, no dia 24 de junho, no Palácio Anjos em Algés, celebra-se tal ocasião com uma inauguração especial aberta ao público.

No dia 24 de junho, a partir das 19h, o Musex celebra a sua primeira exposição com uma inauguração que vai contar com várias surpresas, desde uma performance gastronómica a uma performance operática. Um dos momentos será protagonizado pela soprano Catarina Molder, que apresentará a performance “Volúpia”, um momento operático em torno do prazer feminino com música e electrónica da compositora Sara Ross e excertos do poema “Lua Cheia”, de Ivette Centeno. Para a performance gastronómica, a Chef Leonor Godinho criou especialmente para esta ocasião a performance de sabores Aperitivos de Prazer, inspirada no prazer sexual feminino, temática desta exposição, ao explorar alguns dos estímulos eróticos mais referidos pelas mulheres: Sensorial, Interdição/Transgressão, Novidade, Playfulness e Imaginação. Estes estímulos estão também ligados com cada percurso do núcleo Com Consentimento: o cérebro, a pele e o clitóris.

“Amor Veneris, vel Dulcedo Appelletur” foi o termo utilizado pelo anatomista Matteo Realdo Colombo em 1579 para classificar o clitóris, reconhecendo o seu papel fundamental no prazer sexual feminino. A exposição procura enaltecer o tema Amor Veneris numa perspetiva artística e cientifica, promovendo uma experiência que questiona e mobiliza todos os visitantes para a importância do prazer sexual feminino e de assuntos fundamentais como o consentimento e não consentimento, violência sexual sobre as mulheres ou a resposta sexual feminina. A exposição estará aberta de 25 de junho até dia 30 de dezembro de 2022.

O Musex é o primeiro museu português sobre sexualidade dirigido a crianças, jovens e adultos, com a missão de proporcionar conhecimento e reflexão sobre a sexualidade humana com base numa perspetiva pedagógica e através de expressões artísticas e conteúdos científicos. Este é um projeto que visa intervir ativamente na sociedade, eliminando preconceitos e promovendo de forma educativa formas felizes de viver a sexualidade.

Poderá visitar a exposição a partir do dia 25 de junho no Palácio Anjos em Algés nestes horários: 
- De terça a quinta e domingo das 11h às 19h
- Sexta, sábado e feriados das 11h às 20h 

O bilhete para o público geral tem um custo de 5 eur e pode ser adquirido na bilheteira do Palácio Anjos ou em ticketline.pt. Em breve poderá consultar toda a informação sobre a exposição em musex.pt. 

O Gerador está a dar uma mãozinha ao Musex na promoção deste projeto.

NO GERADOR ABORDAMOS TEMAS COMO CULTURA, JUVENTUDE, INTERIOR E MUITOS OUTROS. DESCOBRE MAIS EM BAIXO.

Já pensaste em tornar-te sócio gerador?

Ser Sócio Gerador é ter acesso à assinatura anual da Revista Gerador (4 revistas por ano), a descontos nas formações da Academia Gerador, passatempos exclusivos, experiências e vantagens na cultura.

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
Copy link
Powered by Social Snap