O festival VisitPortugal Descobre o Teu Interior começa já amanhã com o apoio do Turismo de Portugal, que vai trazer um dia extra de conversas e entrevistas para refletir acerca do interior do país. O palco VisitPortugal, o principal do festival, abre então no dia 8 de abril, pelas 14h30, para receber mais sete oradores que irão trazer a sua perspetiva acerca do tema.

No dia 8 de abril contamos então com a presença do Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e o CEO da agência Partners, Tomás Froes, para debater a internacionalização do interior como destino turístico. Neste dia temos ainda um conjunto de pequenas entrevistas que irão revelar o testemunho de quem decidiu mudar-se para Portugal e desenvolver a sua atividade ou criar negócios turísticos com base no interior do país.

No segundo dia, a 9 de abril, o programa foca-se na discussão no estado atual do interior e as consequências deixadas pela pandemia e conta com oradores como Adolfo Mesquita Nunes, Isabel Ferreira, Secretária de Estado da Valorização do Interior, Joana Mortágua e Tiago Pereira. No último dia, a 10 de abril, serão debatidos temas como o turismo interno, a cultura, a educação, a sustentabilidade e o futuro do interior do país, contando com a presença
de Cristina Siza Vieira, da AHP, Dalila Dias, das Aldeias Históricas, Carlos Miguel, Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional ou o pedagogo e fundador da Escola da Ponte, José Pacheco.

O passe de 3 dias, de apenas 9 eur, dá acesso a todos os palcos e programação do festival Descobre o teu Interior. Mas, se fores Sócio Gerador ou residente num dos municípios parceiros do festival, tens acesso a um desconto adicional de 65%. Descobre os dois bilhetes já aqui em baixo.