O festival que volta a colocar a percursão na ordem do dia chega às cidades de Guimarães e Famalicão entre os dias 1 e 4 de outubro.

Durante quatro dias o público vai circular entre os concelhos de Guimarães e Vila Nova de Famalicão para ver e sentir “Peles International Drum Fest – 2020” com Atlantic Percurssion Group, Ronda dos Mafarricos, Repercussion Trio e Pulsat Percussion.

Este, é um projeto que se distingue essencialmente pelo cruzamento de linguagens musicais percutivas.

A situação pandémica que assola o país não foi esquecida e, com um objetivo social, o festival cria este ano um concerto que vai permitir que uma grande parte dos solistas portugueses passarem pelo festival. “Ronda dos Mafarricos” é um concerto com a duração de oito horas, que será transmitido em via streaming e vai acolher 16 dos percussionistas portugueses, em que cada um irá dispor de cerca de 30 minutos de performance a solo.

Considerando a evolução da pandemia por COVID-19, a direção artística do Peles e a direção da CAISA, optaram pela realização desta edição totalmente online, o que permite a realização do festival, mantendo todas as regras de segurança e cumprindo as normas estabelecidas pela DGS.

Conhece aqui a programação completa.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via facebook "Peles - International Drum Fest"