A partir de dia 27 de outubro, a loja Ponto das Artes apresenta uma programação com cinco workshops que contemplam variadas técnicas que podem ser aplicadas com materiais de algumas marcas em venda. Acrílicos Galeria Winsor & Newton, Marcadores Copic, Derwent, Óleos Winton Winsor & Newton e Sennelier são os temas dos workshops em que é possível participar.

No dia 27 de outubro a Loja do Ponto das Artes no LxFactory recebe o workshop de Marcadores Copic, entre as 10h e as 17h. Abordar-se-ão as técnicas de ‘aguarela’, técnicas para degradês perfeitos, para cabelos e tons de pele, efeitos para fundos e pintura em tecido e madeira.

Haverá um segundo workshop dedicado aos Marcadores Copic na Loja Ponto das Artes do Cacém, divido em três volumes nos dias 10, 17 e 24 de novembro, das 10h às 13h. As inscrições para estas duas sessões do workshop Copic podem ser feitas em www.copicportugal.com .

O dia 12 de novembro é ocupado por dois workshops no Ponto das Artes do Cacém. Entre as 10h e as 13h decorrerá o workshop Acrílicos Galeria com Marisa Reis. Serão apresentados os acrílicos Galeria Winsor & Newton, explicadas as características e técnicas e os suportes que podem ser utilizados.

No mesmo dia, entre as 15h e as 18h, o workshop disponível é dedicado aos Óleos Winton, com a mesma formadora – Marisa Reis. Serão apresentados os óleos Winton Winsor & Newton, explicadas as características e técnicas e os suportes que podem ser utilizados.

Segue-se o workshop Óleos Rive Gauche e Médio Green for Oil (Sennelier) no dia 14 de novembro, entre as 10h e as 13h ou as 15h e as 18h, no Ponto das Artes do Cacém. A formadora, Marlene Teixeira, irá apresentar as gamas destes óleos, explicar as características e técnicas de cada um deles, os suportes que podem ser utilizados e haverá oportunidade para pôr mãos à obra.

Por fim, no dia 16 de novembro, entre as 10h e as 13h ou as 15h e as 18h, no Ponto das Artes do Cacém decorrerá o workshop Derwent com Priscila Machado. Neste último workshop serão apresentadas as gamas Derwent, os novos lápis Lightfast & Procolour, serão explicadas as características e técnicas de cada um deles, os suportes que podem ser utilizados e haverá oportunidade para pôr mãos à obra.

Todos estes workshops têm vagas limitadas. Já é possível fazer a inscrição online aqui.

Texto de Andreia Monteiro
O Gerador é parceiro da Loja Ponto das Artes

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal clica aqui.