A artista, Beatriz Pessoa prepara-se, agora, para o lançamento do seu primeiro LP – PRIMAVERAS. Depois de quase um ano de adiamento por conta da pandemia, PRIMAVERAS chegará às plataformas digitais a 26 de fevereiro. Antes, a cantatutora portuguesa lança um novo single em forma de videoclipe, a ser apresentado hoje. Já o podes ver aqui.

Apaixonada pelo calor da música brasileira, a cantautora portuguesa atravessou o Atlântico em 2019, para gravar este disco no Rio de Janeiro.

Elefante da Sorte foi o single de adiantamento de PRIMAVERAS, com composição, arranjos e produção de Beatriz Pessoa, e foi gravado com os músicos cariocas Danilo Andrade (teclista de Gilberto Gil), Pablo Arruda e Pedro Fonte (baixista e baterista, respectivamente, da banda do cantautor brasileiro Rubel), durante a sua estadia de 5 meses na Cidade Maravilhosa.

Elefante da Sorte | Beatriz Pessoa

Depois de, em 2016, editar o seu primeiro trabalho: o EP Insects, onde assume a produção e os arranjos e de, em 2018, mergulhar em composições originais, que resultam no EP II, Beatriz Pessoa continua a afirmar-se como cantautora de uma total disponibilidade estética.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via facebook Beatriz Pessoa