fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Próxima semana no Palco Online: Maudito, Vhils e Susana Menezes

Está a chegar mais uma semana cheia de iniciativas culturais gratuitas no Palco Online Gerador. Entre…

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Está a chegar mais uma semana cheia de iniciativas culturais gratuitas no Palco Online Gerador. Entre os dias 23 a 26 de novembro, vais poder ouvir as recomendações musicais de Maudito, rever a participação do artista Vhils no festival Oeiras Ignição Gerador, assistir a uma conversa sobre os desafios de programar para a infância, com Madalena Wallenstein, Rui Leitão e Susana Menezes, e muito mais.

Descobre a programação completa aqui em baixo.

Segunda-feira, 23 de novembro às 15h00 | Mescla da semana com Maudito

Na segunda-feira, vais descobrir as 10 músicas nacionais preferidas de Maudito, o MC do Porto que respondia anteriormente por Weis e que apresentou este ano o seu novo batismo.

Segunda-feira, dia 23 de novembro às 18h30 | Conversas Criativas COGITO: O futuro é multidisciplinar? com Cristina Silva Pereira

Assiste à Conversa Criativa com Cristina Silva Pereira, cientista e investigadora, acerca da temática "O futuro é multidisciplinar? ", no âmbito da programação do Cogito – Ideias que transformam. Esta será uma reflexão conjunta acerca da importância da multidisciplinaridade e da especialização.

Terça-feira, 24 de novembro às 15h00 | Oeiras Ignição Gerador com Vhils

Na terça-feira vais poder rever a participação do artista Alexandre Farto, mais conhecido por Vhils, no festival Oeiras Ignição Gerador, onde refletiu acerca do estado atual da cultura em Portugal.

Quarta-feira, 25 de novembro às 19h00 | Conversas Centrais: Cultura na infância: quais os desafios de programar para os mais novos?

Nas Conversas Centrais, temos quinzenalmente três convidados, num debate sobre os mais variados temas da cultura. No dia 25 de novembro vamos falar sobre os desafios de programar para a infância, com Madalena Wallenstein, Rui Leitão e Susana Menezes.

Quinta-feira, 26 de novembro às 19h00 | Academia Aberta com João Pico

Na quinta-feira vais poder assistir à conversa com João Pico, prof. do curso de Vídeo Marketing da Academia Gerador, onde, ao longo de dez aulas, vais perceber como podes utilizar o vídeo como estratégia de comunicação para atrair mais público e novos clientes.

Subscreve o nosso canal de youtube aqui e descobre todas as iniciativas que já passaram pelo site Gerador aqui.

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

6 Novembro 2025

Fica a conhecer Mariana Frazão, vencedora de teatro na MNJC24

6 Novembro 2025

A Mostra Nacional Jovens Criadores está em Santarém de 21 a 23 de novembro. Vê o programa aqui

5 Novembro 2025

Catarina, Lisboa faz-te feliz? Vê a quinta entrevista deste projeto

4 Novembro 2025

Podcast Two Takes: o impacto social da exploração mineira, com Paulo Carneiro e Georgis Grigoriakis

3 Novembro 2025

Exposição “Como ser um lugar de vizinhança” inaugura a 12 de novembro no Goethe-Institut, em Lisboa

30 Outubro 2025

Fica a conhecer Alexandre Leal, vencedor de gastronomia na MNJC24

24 Outubro 2025

Podcast Capital: Sustentabilidade e ecologia na cultura com Carlos Costa e Inês Lampreia

21 Outubro 2025

Fica a conhecer Rodrigo Pereira Esteves, vencedor de dança na MNJC24

20 Outubro 2025

Residências Insubmissas Gerador: pensar a Palestina em voz alta

20 Outubro 2025

João Joanaz de Melo: “Continuamos a ter um paradigma socioeconómico de olhar para o nosso umbigo”

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

27 outubro 2025

Inseminação caseira: engravidar fora do sistema

Perante as falhas do serviço público e os preços altos do privado, procuram-se alternativas. Com kits comprados pela Internet, a inseminação caseira é feita de forma improvisada e longe de qualquer vigilância médica. Redes sociais facilitam o encontro de dadores e tentantes, gerando um ambiente complexo, onde o risco convive com a boa vontade. Entidades de saúde alertam para o perigo de transmissão de doenças, lesões e até problemas legais de uma prática sem regulação.

29 SETEMBRO 2025

A Idade da incerteza: ser jovem é cada vez mais lidar com instabilidade futura

Ser jovem hoje é substancialmente diferente do que era há algumas décadas. O conceito de juventude não é estanque e está ligado à própria dinâmica social e cultural envolvente. Aspetos como a demografia, a geografia, a educação e o contexto familiar influenciam a vida atual e futura. Esta última tem vindo a ser cada vez mais condicionada pela crise da habitação e precariedade laboral, agravando as desigualdades, o que preocupa os especialistas.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0