O espaço cultural Rua das Gaivotas 6 promete um “2020 a abrir”. Este sábado, dia 11, o local abre as portas para mais uma temporada, sempre com a missão de levar a mais variada cultura a Lisboa. “XPOSIÇÃO”, de João Robalo e Teresa Robalo, é a exposição estreante de 2020.

Pedro Barreiro, programador da Rua das Gaivotas 6, afirma, em comunicado, que o espaço vai receber “vários acolhimentos, estreias, co-produções, residências, parcerias, propostas de diversas áreas artísticas, híbridos performativos, singularidades inclassificáveis, diálogos com artistas, pensadorxs e públicos sobre os objetos apresentados”.

Além da “XPOSIÇÃO”, janeiro acolhe a apresentação de novos espetáculos. “Em Missão” leva João Robalo e André Neves a proporcionarem 24 horas de rádio online e live. Já a segunda quinzena do mês faz entrar no espaço cultural André Campos com “Underdog”, Tiago Vieira com “Devemos Sempre Perdoar Os Cobardes, Mas Nunca Ser Como Eles” e Dally Schwarz e Marcos Aganju com “2 É Ímpar”. A programação detalhada pode ser consultada aqui.

Espera-se que em 2020 a Rua das Gaivotas 6 continue a ser um “lugar de intersecção e de confluência de divergências”, afirma Pedro Barreiro. O espaço das “gaivotas” são um motor de incentivo para os jovens criadores expressarem-se e desenvolverem os seus projetos artísticos. A iniciativa promove também o acesso à cultura, envolvendo moradores e escolas da freguesia da Misericórdia.

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia via Facebook da Rua das Gaivotas 6

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.