O Sonic Blast está de volta nos dias 12, 13 e 14 de agosto de 2021. O festival celebra a sua 10.ª edição, após um ano de interrupção devido à pandemia Covid-19, num novo recinto.

Esta edição acontece na Praia da Duna do Caldeirão, Vila Praia de Âncora, em Caminha. Assim, o evento pretende voltar a honrar o compromisso com a região do Minho, mantendo a oferta cultural, em segurança e com o rock psicadélico e stoner.

A Garboyl Lives, organização do Sonic Blast, encontrou na Praia da Duna do Caldeirão em Âncora um local ideal para a celebração da 10.ª edição do festival.

Banhado pelo Atlântico e em comunhão com a natureza, o novo recinto garante proximidade com a praia, coerência de cartaz incluindo bandas inovadoras, ligação a atividades complementares como o skate e surf e ligação de proximidade com a comunidade local, complementando-as com novas descobertas. 

A organização apresentará uma área mais alargada que em edições anteriores, garantindo conforto e segurança aos festivaleiros que se desloquem à região de Âncora para esta celebração.

Do cartaz estão já confirmadas as presenças de sete bandas: John Garcia and the Band of Gold, All Them Witches, Brant Bjork, Witch, Causa Sui, Bala e Psychlona.

O passe geral do Sonic Blast já se encontra disponível por 50€ até ao próximo dia 30 de novembro, passando depois para os 65€. Os bilhetes diários estarão disponíveis em breve.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via facebook SonicBlast Fest