O Teatro Maria Matos vai reabrir em abril, estando a apresentação da nova programação marcada para 27 de março, Dia Mundial do Teatro, anunciou hoje a Câmara Municipal de Lisboa.

“Com a reabertura do Teatro Maria Matos, fica concluída a reorganização da rede municipal de teatros da cidade, que passa assim a ter uma oferta cultural mais abrangente e diversificada, em diversos locais da cidade e para vários tipos de público”, lê-se num comunicado da Divisão de Comunicação da autarquia de Lisboa, hoje divulgado, que não especifica a quem fica concessionado aquele teatro.

A decisão de concessionar o Maria Matos a privados foi anunciada em dezembro de 2017, pela vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Catarina Vaz Pinto, no âmbito do projeto de remodelação da rede de teatros municipais.

Em julho de 2018, foi anunciado o resultado do concurso público, com a Força de Produção em primeiro lugar, mas dois meses depois a empresa municipal de gestão e animação de equipamentos culturais de Lisboa (EGEAC), revelou ter recebido uma reclamação da produtora de teatro Yellow Star Company, sobre o resultado, tendo a concessão ficado em suspenso desde então.

A agência Lusa tentou contactar o gabinete da vereadora Catarina Vaz Pinto, o que não foi possível até ao momento.

Texto de Lusa
Fotografia de Teatro Maria Matos disponível via Facebook

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.