Nem todas as “sexta-feiras 13” têm de ser temidas, algumas até são muito esperadas. O quinto salto desta edição do Trampolim Gerador vai realizar-se esta sexta-feira, dia 13 de novembro, numa data e horário adaptado, para veres nomes como Aníbal Zola ou José Leite em segurança.

Aproveita o fim de tarde no Largo das Conchas, no Lumiar, prova os petiscos do Chef Zé Esteves acompanhados de uma Cerveja Musa e espreita ainda a exposição do cartunista Nuno Saraiva na Central Gerador.

Descobre aqui o programa da próxima sexta, a quinta de 6 edições:

18h30 | Abertura de portas
19h00 | Sofá dos Poemas com Jorge Leite

Licenciado em Teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema, frequentou o curso de interpretação no Balleteatro Contemporâneo do Porto. Em Teatro trabalhou com André Murraças, Bruno Bravo, Isabel Barros, João Mota, Maria Duarte, Maria João Luís e Ricardo Neves-Neves. Em Cinema e Televisão trabalhou com Joana Bastos Rodrigues, João Monteiro, Patrícia Sequeira e Vicente Alves do Ó. Colabora regularmente como ator no Teatro do Elétrico e Teatro da Terra.

19h30 | Concerto com Aníbal Zola

O cantautor e contrabaixista do Porto, com formação académica em Jazz, tenta desde 2008 utilizar a língua portuguesa como cúmplice no seu processo de composição. Em fevereiro de 2020 lançou o seu mais recente álbum “amortempo”, um disco que fala de Amor, Tempo e Morte e resulta do desejo de juntar o contrabaixo e a voz a um conjunto generoso de participações de outros músicos extremamente talentosos que têm vindo a cruzar-se no seu caminho.

Em permanência
Exposição ESTE INIMIGO GERA DOR. de Nuno Saraiva

Terão sido várias centenas os cartoons políticos criados pelo ilustrador para o Inimigo Público, onde colabora desde a 1ª edição em 2003. Nesta pequena mostra poderemos conhecer dez destas primeiras páginas na versão editada a par dos seus desenhos originais.

Harmonização Birra da Cerveja com Chef Zé Esteves e Cerveja Musa

O encontro perfeito entre gastronomia e cerveja artesanal portuguesas, pela mão do chef Zé Esteves que vai harmonizar a cerveja Musa com um petisco nacional de chorar por mais.

A entrada é gratuita mas sujeita a inscrição. Manda-nos um mail para o geral@gerador.eu com as seguintes indicações:

– atividades do dia em que te pretendes inscrever
– número de pessoas que pretendes inscrever
– nome e número de telefone dos inscritos

Os acessos deverão ser levantados até meia hora antes do arranque de cada atividade, sob pena de serem libertados para reservas seguintes. Este evento é realizado de acordo com as normas definidas pela Direção-Geral da Saúde. O uso de máscara é obrigatório.

Se chover o Trampolim Gerador acontecerá no Largo das Conchas mas dentro do portas. Nesse caso, a lotação será de 30 lugares sentados pelo que voltaremos ao contato com todos os inscritos, por ordem de chegada da inscrição, para validar o seu lugar.