Gostavas de descobrir lugares do interior do país, através do olhar de quem por lá tem ligações? Então fica atento ao Instagram do Visita Portugal e embarca nesta viagem pelo país.

Uma vez por mês vamos convidar um instagrammer e um artista performático a visitarem um local do interior de Portugal, com o qual este último tem algum tipo de ligação (pode ser natural do local ou, simplesmente, ter uma ligação afetiva). A dupla será convidada a olhar para esse espaço ou localidade do país e construir uma história visual. Enquanto inspiração, ambos os autores trabalharão a dicotomia interior do país e os seus próprios interiores. 

Viagens no meu interior faz parte da iniciativa Descobre o teu interior, uma parceria entre o Turismo de Portugal e o Gerador.

Este mês, os convidados foram Carla Chambel e Pedro Dias e rumaram até ao Gavião.

Carla Chambel, atriz e dobradora portuguesa, nasceu a 30 de novembro de 1976. Fez formação de atores na Escola Superior de Teatro e Cinema e estreou-se no teatro, em 1995, com A Disputa de Marivaux, encenação de João Perry, no Teatro da Trindade em Lisboa. Desde aí, tem trabalhado com diversas companhias e realizadores portugueses e estrangeiros, destacando-se Amália, o filme de Carlos Coelho da Silva, e Quarta Divisão, de Joaquim Leitão. Recebeu prémio Sophia de Melhor Atriz Secundária pelo filme Se Eu Fosse Ladrão Roubava, de Paulo Rocha. Participou em Espelho d'Água, novela da SIC, e fez direção de atores em Laços de Sangue, que ganhou o Prémio EMMY em 2011. Interpretou, também, o papel de Marina na série Bem-vindos a Beirais, na RTP.

Pedro Dias, mais conhecido por @morfeum no Instagram, tem 45 anos e vive em Lisboa, onde trabalha na área de comunicação de uma companhia aérea. Nos tempos livres, dá asas à criatividade através da edição digital de imagem e da escrita. No Instagram explora um cosmos surrealista, fundindo o real com o seu imaginário. Em 2021 ganhou o prémio de Melhor Instagrammer dos Insties Gerador.