De 14 a 17 de outubro, o universo da música fica de olhos e ouvidos postos em Guimarães para uma edição que surge sob a forma de concertos, conferências e keynotes ao vivo no Centro Cultural Vila Flor e também transmitidos online.

Nesta que é a sétima edição, o Westway LAB 2020 reunirá em Guimarães nomes e projetos artísticos como The Legendary Tigerman, Valter Lobo, Mão Morta Redux, Tó Trips, The Lemon Lovers, Miramar, Evols, Seiva e IAN - estes dois últimos em estreita colaboração com a plataforma Why Portugal.

O programa de concertos presenciais da edição de 2020 é mais reduzido que o habitual – com nove concertos protagonizados por artistas nacionais – e terá lugar, todo ele, no Grande Auditório do CCVF, sempre a partir das 21h30, com lugares marcados, havendo também a possibilidade de acompanhar a sua transmissão em direto nas redes sociais d’A Oficina e do Westway LAB.

Destaque para Tó Trips e Mão Morta Redux, que vão musicar ao vivo no festival, respetivamente, as bandas sonoras originais dos filmes "Surdina", realizado pelo cineasta vimaranense Rodrigo Areias, e "A Casa na Praça Trubnaia", obra-prima do cineasta soviético Boris Barnet, numa edição do Westway LAB que propõe um foco sobre filmes-concerto, promovendo a dimensão audiovisual como uma forte experiência imersiva a ser vivida nos dias do festival.

Paralelamente, haverá também lugar para outros onze concertos de projetos portugueses e internacionais via streaming, com difusão através de uma plataforma digital criada para o efeito pela AMAEI - Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes. A iniciativa contará com as atuações de Julian Zyklus, Hickeys, Aka Neomi, Misia Furtak, Lily Arbor, Carnival Youth, Jack Found, Samuel Coelho, Anibal Zola, André Júlio Turquesa e Yosune.

Já as conferências PRO – que contarão com a participação de nomes como Roberta Medina e Rob Challice – acontecem nos dias 15, 16 e 17 também com transmissão digital.

Os bilhetes diários para os concertos de 16 e 17 de outubro já estão disponíveis, bem como um passe para os dois dias de concertos e o registo nas conferências PRO. Os concertos do dia 15 serão de entrada gratuita.

Consulta toda a programação aqui.

Texto por Flávia Brito
Fotografia cedida pela organizção

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.
Westway LAB 2020 ganha vida híbrida entre o Centro Cultural Vila Flor e o mundo digital