fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Viagens no meu Interior. Embarca numa viagem especial a Évora com o Valas e @laura.deus

A iniciativa Viagens no meu Interior, uma parceria entre o Turismo de Portugal e o…

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

A iniciativa Viagens no meu Interior, uma parceria entre o Turismo de Portugal e o Gerador, convida um instagrammer e um artista nacionais a visitarem um local do interior de Portugal. A dupla é convidada a olhar para uma localidade do país e a construir uma história visual tendo como inspiração a dicotomia interior do país e os seus próprios interiores. 

Em maio os convidados foram o rapper Valas e a instagrammer Laura Deus, para nos darem a conhecer Évora através dos seus olhares. Podes ver o resultado desta viagem aqui.

João Valido, mais conhecido por Valas, é natural de Évora. Dentro das quatro paredes do seu quarto, o rapper alentejano começou a explorar e a descobrir o seu talento para a música desde cedo, onde escreveu e gravou os seus primeiros versos. O rapper alentejano participou na primeira semifinal do Festival da Canção 2022, após o convite da RTP. Em 2019, Valas venceu o Vodafone Canção do Ano na primeira edição dos PLAY – Prémios da Música Portuguesa, com a canção ‘Estradas no Céu’, em conjunto com a fadista Raquel Tavares.

A Laura Deus é natural de Reguengos de Monsaraz e cresceu sempre muito próxima de Évora. Arquiteta de profissão, conjuga o seu gosto pela fotografia com a sua atividade, captando as linhas que formam cada cidade por onde passa. 

Gostavas de descobrir lugares do interior do país, através do olhar de autores nacionais? Então fica atento ao Instagram do Visita Portugal e embarca nesta viagem pelo interior do país.

O Gerador é parceiro do Turismo de Portugal nesta iniciativa.

Publicidade

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

23 Abril 2025

Casaco Sobresselente

22 Abril 2025

Procuramos jovens com coisas para dizer sobre Lisboa

17 Abril 2025

Podcast Capital: Diversidade e inclusão cultural, com Carla Magalhães e Hugo Cruz

15 Abril 2025

Candidaturas abertas para o programa de Residências Artísticas OASis Lisboa

15 Abril 2025

IndieLisboa no Cinema São Jorge: há convites duplos para Sócios e subscritores mensais

10 Abril 2025

Os desafios do futuro exigem novas ideias e novas práticas. Inscrições abertas

9 Abril 2025

Podcast com Miguel Vale de Almeida: como é que as estruturas de poder perpetuam desigualdades sistémicas?

1 Abril 2025

Procuramos jovem com experiência em captação e edição de vídeo para novo projeto 

21 Março 2025

Já está disponível o catálogo da Mostra Nacional Jovens Criadores 2024

16 Março 2025

Uncover, o festival para ver para lá da imagem

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Gestão de livrarias independentes e produção de eventos literários [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Introdução à Produção Musical para Audiovisuais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Viver, trabalhar e investir no interior

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Artes Performativas: Estratégias de venda e comunicação de um projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Iniciação ao vídeo – filma, corta e edita [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Escrita para intérpretes e criadores [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Patrimónios Contestados [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

3 MARÇO 2025

Onde a mina rasga a montanha

Há sete anos, ao mesmo tempo que se tornava Património Agrícola Mundial, pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura), o Barroso viu-se no epicentro da corrida europeia pelo lítio, considerado um metal precioso no movimento de descarbonização das sociedades contemporâneas. “Onde a mina rasga a montanha” é uma investigação em 3 partes dedicada à problemática da exploração de lítio em Covas do Barroso.

20 JANEIRO 2025

A letra L da comunidade LGBTQIAP+: os desafios da visibilidade lésbica em Portugal

Para as lésbicas em Portugal, a sua visibilidade é um ato de resistência e de normalização das suas identidades. Contudo, o significado da palavra “lésbica” mudou nos últimos anos e continua a transformar-se.

A tua lista de compras0
O teu carrinho está vazio.
0