Depois de anunciar o cartaz do MicroSons em Palmela, a organização do festival itinerante confirma uma nova data e estreia absoluta em Grândola. Na edição deste ano [de 2024] – em que se celebram os 50 anos do 25 de Abril – o festival conta tando com uma programação que engloba diferentes gerações de músicos que abordam o tema da liberdade.
No último fim de semana de janeiro, em Palmela, a iniciativa – com entrada paga – acontecerá no Teatro S. João, onde se realizarão os concertos principais, e também no Café Concerto no Foyer daquele teatro, com destaque para os novos talentos.
O cartaz conta, no sábado, com JP Simões, que irá interpretar temas de José Mário Branco e também Vicente Palma e Ana Lua Caiano. No domingo, atuam os Virgem Suta, HADESSA e André Gago.
Já no primeiro fim de semana de fevereiro, em Grândola, é o Cine Granadeiro que recebe a programação. Para esta nova data – cuja entrada é gratuita – confirma-se também o nome de JP Simões e ainda Pedro e os Lobos, que vão continuar a apresentar o seu novo disco, “Entre Estações”.
O MicroSons é um festival itinerante e que privilegia a palavra e a música de autor. Na edição deste ano [de 2024] – em que se celebram os 50 anos do 25 de Abril – o festival conta tando com uma programação que engloba diferentes gerações de músicos que abordam o tema da liberdade.
A iniciativa constitui-se como um ciclo de eventos para quem quer sentir a música de perto e desfrutá-la no conforto da cadeira, onde será possível partilhar histórias com os artistas e levar para casa recordações únicas.