Galeria Espaço Exibicionista, Lisboa
15.03 a 13.04
A Galeria Espaço Exibicionista apresenta a terceira exposição individual do artista João Fortuna - Millennium - que pode ser visitada de 15 de Março a 13 de Abril em Lisboa.
Obras como "Tecnocracia", "Recording" ou "Loop" poderão ser vistas nesta exposição onde o artista nos coloca frente a frente com narrativas poéticas e provocativas de um Mundo e de uma sociedade à beira do colapso. De acordo com o artista, "MILLENNIUM é um reflexo do nosso presente a olhar para a rutura do nosso futuro". Uma exposição que é um eco visual da cidade, da sociedade e do Homem; refletindo a decomposição e fragmentação das estruturas que a compõe e que caminham inevitavelmente para o colapso.
Todas as obras desafiam o nosso olhar a percorrer cada pedaço, a parar por muito tempo em contemplação, pois estamos perante uma desregrada exposição ao excesso de informação, ao excesso de mundo.
Apaixonarte, Lisboa
até 6.05
ROOM FOR BROKEN HEARTS é um conceito onde a artista Dear Anushka, explora de uma forma mais profunda os recantos das emoções humanas. Uma ideia que se iniciou em 2019, no Festival Montras, em Odemira e que agora amadurece na Apaixonarte, numa "Gold Edition".
Partindo sempre de um espaço íntimo, a Dear Anushka reinventa-o, expõe as fragilidades humanas, celebrando-as com muita leveza e ironia. Tornando-o num refúgio de um mundo, que diariamente, nos exige perfeição e invulnerabilidade.
Pelo uso da cerâmica, fotografia, de objectos abandonados, da instalação de vídeo e de som, a Dear Anushka convoca todos os sentidos a mergulhar numa experiência onde as suas narrativas se fundem com as nossas, em alguma fase da vida. Quem nunca teve um coração partido?
Assim como os seus já famosos colchões apelam a tudo menos ao descanso, nesta mostra somos levados a questionar preconceitos, a considerar novas prespectivas, mas sobretudo a confrontarmo-nos com o impacto que o amor tem sobre nós.
ROOM FOR BROKEN HEARTS (Gold Edition) é um santuário para a alma ferida, um lugar onde a vulnerabilidade não só é aceite, como é celebrada.
A exposição individual ROOM FOR BROKEN HEARTS de Dear Anushka, inaugurou no passado dia 8 de março e ficará patente até dia 6 de Abril e a entrada é gratuita.
Teatro Meridional, Lisboa
20.03 a 28.04
O Teatro Meridional vai estrear o espetáculo BORDÁ_LO, um texto original de Firmino Bernardo com encenação de Natália Luiza, no próximo dia 20 de março de 2024, na sua sala em Lisboa. A propósito do cinquentenário do 25 de Abril, o Teatro Meridional lançou o desafio ao dramaturgo Firmino Bernardo para criar um texto dramático inspirado no universo artístico de Rafael Bordalo Pinheiro que, indissociável do famoso Zé Povinho, nos remete para um Portugal intemporal em plena campanha política. BORDÁ_LO é a 72ª produção do Teatro Meridional e estará em cena de quarta-feira a domingo (até dia 28 de abril), promovendo uma sessão solidária na segunda-feira dia 22 de abril com a receita a reverter para a Casa do Artista.
Teatro Aveirense, Aveiro
22.03
O Teatro Aveirense recebe uma etapa da 28ª edição do Termómetro, mostra anual de bandas emergentes com participação aberta a todas as bandas e/ou músicos, nacionais e estrangeiros. Criado em 1994, o Festival Termómetro tem um histórico considerável. Foi aqui que muitas bandas e artistas se revelaram ao mundo.
Stereogun, Leiria
23.03
Os TARA PERDIDA rumam a Leiria no dia 23 de Março para um concerto muito especial: Uma Noite Para Celebrar João Ribas, no dia em que se assinalam os 10 anos da sua partida.
Ainda no mês de Março, os TARA PERDIDA levarão ao Estoril e ao Porto o seu espectáculo “VIDA PUNK”, apresentado pela primeira vez no Lisboa ao Vivo em Março de 2023. Dia 8 no Rock Music Festival e dia 15 no Hard Club, as noites prometem ser novamente inesquecíveis, cheias de mosh e de energia Punk. Os bilhetes para ambos os concertos também se encontram à venda.