fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Fomos dar uma volta com Catarina Wallenstein. Clica no vídeo para te juntares ao passeio.

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Com um percurso dividido entre o pequeno e o grande ecrã, Catarina Wallenstein estreou-se na televisão em 2004. Desde então tem participado em várias séries televisivas e em filmes como “Singularidades de Uma Rapariga Loura” de Manoel de Oliveira (2009), numa interpretação que lhe valeu o Globo de Ouro de Melhor Actriz, "A Gaiola Dourada" de Ruben Alves (2013) e em várias obras do cineasta João Botelho. Em 2019, estreou-se na realização com “Tragam-me a cabeça de Carmen M.”, que co-realizou com Felipe Bragança.

Estreia-se agora ao lado de Pedro Lacerda, num espectáculo da Companhia João Garcia Miguel“Heróis do Impossível” revela a força dos opostos na sua máxima tensão. Tal como naqueles anos após o 25 de Abril de 1974: um máximo de opostos entre as idades antigas do mundo e uma outra nova idade que, se adivinha, chegará. Um espetáculo em que o enredo coletivo de uma revolução é plasmado na vida de um casal. Homem e mulher como símbolos do sentimento trágico que nos varreu e empurrou naqueles anos. Vivemos tempos de vertigens em que todas as ideologias nos assombram esgotadas. Estamos a repetir-nos insanamente. O que é que nos falta, afinal, experimentar?

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

22 Outubro 2025

Madalena, Lisboa faz-te feliz? Vê a terceira entrevista deste projeto

9 Outubro 2025

 Dar uma volta com Cristina Planas Leitão

2 Outubro 2025

Dar uma volta com Ana Baptista

18 Setembro 2025

Dar uma volta com Sara Barros Leitão

31 Julho 2025

Dar uma volta com Joana Gama

26 Junho 2025

Dar uma volta com Iúri Oliveira

29 Maio 2025

Dar uma volta com Manoel Candeias

6 Maio 2025

Dedo Invisível no Indie Lisboa com Rachel Daisy Ellis, produtora de “O Último Azul”

24 Abril 2025

Dar uma volta com Inês Achando

24 Abril 2025

Daniela Salgueiro Maia e Rui Zink: o que é feito dos valores da Revolução?

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

27 outubro 2025

Inseminação caseira: engravidar fora do sistema

Perante as falhas do serviço público e os preços altos do privado, procuram-se alternativas. Com kits comprados pela Internet, a inseminação caseira é feita de forma improvisada e longe de qualquer vigilância médica. Redes sociais facilitam o encontro de dadores e tentantes, gerando um ambiente complexo, onde o risco convive com a boa vontade. Entidades de saúde alertam para o perigo de transmissão de doenças, lesões e até problemas legais de uma prática sem regulação.

29 SETEMBRO 2025

A Idade da incerteza: ser jovem é cada vez mais lidar com instabilidade futura

Ser jovem hoje é substancialmente diferente do que era há algumas décadas. O conceito de juventude não é estanque e está ligado à própria dinâmica social e cultural envolvente. Aspetos como a demografia, a geografia, a educação e o contexto familiar influenciam a vida atual e futura. Esta última tem vindo a ser cada vez mais condicionada pela crise da habitação e precariedade laboral, agravando as desigualdades, o que preocupa os especialistas.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0