fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Ana Azevedo

Uma miúda, mulher e mãe de quase 35 anos, dona da gata mais linda do…

Texto de Andreia Monteiro

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Uma miúda, mulher e mãe de quase 35 anos, dona da gata mais linda do mundo e feliz!

Lisboeta de nascença, transmontana de educação e coração, alfacinha de gema ao longo do tempo e à medida que me foi permitindo apaixonar por Lisboa e fez da cidade a sua relação mais duradoura. Atual moradora da Invicta e muito mais granítica por fora e por dentro desde que habita a cidade dos dragões. Viciada em locais de partida porque só na ida se encontra e apenas é capaz de perceber quem é no regresso. Talvez por isso ainda nunca tenha ido de vez...

Colecionadora amadora de vinil, melómana da ponta das unhas à raiz dos cabelos, bailarina na alma. Escritora sempre porque essa é a sua essência. Já foi trabalhadora do setor privado em diferentes empresas nacionais e internacionais e é ex-Editora de uma Agenda Cultural nas horas vagas. Hoje em dia decidiu seguir aquilo que sempre a apaixonou e dedicou-se a investigar coisas modernas porque quer construir paradigmas novos.

Apreciadora do retro, do vintage, do gótico e especialmente do revivalismo. Hippie na alma e com umas quantas costelas hippsters que descobri recentemente. Indie na génese, skater no estilo de vida, gammer nos tempos livres, yuppie no mercado de trabalho, rastafári de coração e lumbersexual em tudo o resto.

Agricultora da autenticidade e da originalidade, exploradora convicta do “fora da caixa” e eterna defensora da Liberdade. Apreciadora dos clássicos: carros, livros e peças de roupa. Apaixonada por barbas e bigodes, tascas portuguesas, mercados e feiras de rua, barcos à vela, flash mobs, bookcrossing e couchsurfing. Bebedora de Gin e de nacional Beirão acompanhado por amendoins e tremoços. Crítica convicta do Novo Acordo Ortográfico.

Enamorada dos eléctricos e das bicicletas, dos Santos Populares, da lomografia, dos jogos de tabuleiro e da Lx Factory. Backpacker, voluntária, fiél experimentadora do kamasutra, pedaladora de gaivotas-barco nos lagos, foodie e sushi lover, caféologa, iogurtófila, enochata, apreciadora de museus, blogger, yoggi e desportista.

Alguém que adora fazer piqueniques em rotundas, construir oráculos caseiros, atravessar a Ponte, dançar em todos os dias e noites de chuva, lançar lanternas na praia no Solstício, ir à biblioteca buscar livros, andar descalça em casa, dormir sestas em toalhas de praia estendidas nos jardins e miradouros da cidade.

Para saberes mais sobre ela espreita aqui:

https://www.facebook.com/aiazevedo

http://osentidodascoisas.blogspot.com

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

7 Novembro 2025

Tempos livres. Iniciativas culturais pelo país que vale a pena espreitar

6 Novembro 2025

Fica a conhecer Mariana Frazão, vencedora de teatro na MNJC24

6 Novembro 2025

A Mostra Nacional Jovens Criadores está em Santarém de 21 a 23 de novembro. Vê o programa aqui

6 Novembro 2025

Ovar Expande: ser cantautor para lá das convenções

5 Novembro 2025

Catarina, Lisboa faz-te feliz? Vê a quinta entrevista deste projeto

5 Novembro 2025

Por trás da Burqa: o Feminacionalismo em ascensão

4 Novembro 2025

Podcast Two Takes: o impacto social da exploração mineira, com Paulo Carneiro e Georgis Grigoriakis

3 Novembro 2025

Exposição “Como ser um lugar de vizinhança” inaugura a 12 de novembro no Goethe-Institut, em Lisboa

3 Novembro 2025

Miguel Carvalho: “O Chega conseguiu vender a todos a ideia de que os estava a defender”

31 Outubro 2025

Tempos livres. Iniciativas culturais pelo país que vale a pena espreitar

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

27 outubro 2025

Inseminação caseira: engravidar fora do sistema

Perante as falhas do serviço público e os preços altos do privado, procuram-se alternativas. Com kits comprados pela Internet, a inseminação caseira é feita de forma improvisada e longe de qualquer vigilância médica. Redes sociais facilitam o encontro de dadores e tentantes, gerando um ambiente complexo, onde o risco convive com a boa vontade. Entidades de saúde alertam para o perigo de transmissão de doenças, lesões e até problemas legais de uma prática sem regulação.

29 SETEMBRO 2025

A Idade da incerteza: ser jovem é cada vez mais lidar com instabilidade futura

Ser jovem hoje é substancialmente diferente do que era há algumas décadas. O conceito de juventude não é estanque e está ligado à própria dinâmica social e cultural envolvente. Aspetos como a demografia, a geografia, a educação e o contexto familiar influenciam a vida atual e futura. Esta última tem vindo a ser cada vez mais condicionada pela crise da habitação e precariedade laboral, agravando as desigualdades, o que preocupa os especialistas.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0