Martim Sousa Tavares – Ponto de Fuga
Teatro José Lúcio da Silva, Leiria
13 dezembro
Combinando a espontaneidade do formato stand-up com a profundidade de uma viagem pelo mundo das artes, Ponto de Fuga é um espetáculo original concebido e apresentado por Martim Sousa Tavares com a participação musical de João Barradas.
Através da fluidez narrativa que caracteriza o Maestro e comunicador, o público será conduzido num percurso único e inesperado que revisita a música, o cinema, a poesia ou a pintura, revelando um sem-fim de caminhos que vão dar à beleza.
Teatro Aveirense, Aveiro
14 dezembro
A peça de teatro “A Caminho da Escola” está em cena no Teatro Aveirense no dia 14 de dezembro, às 16h. Com o cunho criativo de Rosa Diaz, o espetáculo representa o caminho tempestuoso até à escola de três crianças irmãs. Inspirada em histórias reais de crianças de todo o mundo, esta narrativa sem texto desenvolve-se a partir das intempéries encontradas pelas personagens, da sua resiliência e vontade de aprender.
Teatro Viriato, Viseu
17 a 19 dezembro
A oficina das férias de Natal regressa para uma segunda edição no Teatro Viriato, nos dias 17, 18 e 19 de dezembro. Os jovens participantes terão a oportunidade de aprender e experimentar as diferentes profissões e tarefas que tornam um espetáculo possível, dos figurinos, ao guião, ao som, e mais. A oficina é dedicada a crianças dos 8 aos 14 anos e as inscrições podem ser feitas até ao dia 15 de dezembro junto da bilheteira do Teatro Viriato.
Culturgest, Lisboa
18 de dezembro
No seguimento do lançamento do novo disco Arca, a banda emblemática Três Tristes Tigres apresenta-se em concerto na Culturgest, no dia 18 de dezembro. Depois de mais de 30 anos de atividade, lançaram este ano o quinto álbum de originais, descrevendo os temas que o compõem como “cartas de amor ao mundo”. A poesia de Regina Guimarães e a música de Ana Deus e Alexandre Soares unem-se num espetáculo ao vivo que materializa o reencontro dos músicos.
Casa Cheia, Lisboa
20 de dezembro
O baterista e compositor Pedro Melo Alves apresenta-se em concerto no dia 20 de dezembro. Depois de um período de pesquisa autoral na Casa Cheia, regressa agora ao mesmo lugar para partilhar os novos projetos. Entre os questionamentos que relaciona à sua obra, o músico contempla: Como sonhar futuros a partir desta sensação coletiva de desilusão, apatia e fragmentação moral Qual o lugar do espaço, do belo e do silêncio na atual trama de overload sensorial, saturação de data e omnipresença digital .