Na sequência de cancelamentos que têm sido feitos em eventos culturais para evitar a propagação do Covid-19, o MIL - Lisbon International Music Network enviou um comunicado de imprensa a informar o cancelamento da tão esperada edição de 2020. Fica uma nota de agradecimentos a artistas e parceiros e a promessa de um regresso ao Cais do Sodré no próximo ano.
O entusiasmo e a dedicação postos num evento como o MIL em cada edição pesam na hora de decidir que decisão tomar mas, seguindo as diretrizes estabelecidas pela Direção-Geral de Saúde no plano nacional de contingência para o Covid-19, apresentado inicialmente por coronavirus, a organização do evento viu-se obrigada a cancelar a sua quarta edição. “É com grande tristeza que informamos que a quarta edição do MIL será cancelada”, pode ler-se no comunicado.
Neste sentido será, naturalmente, cancelada a conversa resultante da parceria entre o MIL e o Gerador, "Pode O Rap Ser Um Elemento Unificador Da Lusofonia?", que contava com Drik Barbosa, Vinicius Terra e Mundo Segundo no painel.
"É inegável o forte impacto global que esta epidemia está a ter sobre todas os sectores da sociedade. As consequências para o setor cultural e a circulação de artistas são já bem visíveis a nível nacional e internacional. Queremos deixar uma mensagem de força e solidariedade a todas as salas de espetáculo, clubes, festivais, artistas e demais intervenientes”, sublinham.
O evento que contava este ano com um cartaz preenchido por nomes como Amaura, Manel Cruz e Aurora Pinho, que te demos a conhecer aqui, e com uma série de debates que pretendiam questionar a indústria, agradece "a todos os artistas, salas de espetáculo e parceiros institucionais, internacionais, media e de produção" que trabalharam com o MIL "de forma incansável para fazer desta uma edição memorável”.
A devolução dos bilhetes comprados será feita através da SeeTickets.
Podes informar-te sobre outros espaços culturais que fecharam na sequência do Covid-19, aqui.