fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Próxima semana no Palco Online: João Pedro Fonseca, Carla Maciel, @byfilipecardoso e mais

Está a chegar mais uma fornada de iniciativas culturais gratuitas no Palco Online Gerador. Na…

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Está a chegar mais uma fornada de iniciativas culturais gratuitas no Palco Online Gerador. Na próxima semana, entre os dias 12 e 18 de outubro, revisitamos a masterclass da atriz Carla Maciel no festival Oeiras Ignição Gerador, debatemos os desafios das editoras de música independentes e descobrimos ainda o que fez o instagrammer @byfilipecardoso desistir do seu trabalho das 9h às 17h para ir explorar o mundo com uma máquina fotográfica na mão.

Descobre a programação completa aqui em baixo.

Segunda-feira, 12 de outubro às 15h00 | Mescla da semana com André Júlio Turquesa

Na segunda-feira vais descobrir as 10 músicas nacionais preferidas do André Júlio Turquesa, um artista que procura unir as descobertas e memórias do seu alter ego viajante de Turquoise com o André ator, músico e compositor, que agora repousa as raízes e desarruma as ideias num novo lugar.

Segunda-feira, dia 12 de outubro às 18h30 | Conversas Criativas COGITO: Quais as competências do futuro? com Pedro Cunha

As conversas criativas COGITO são agora também transmitidas no Palco Online Gerador. No dia 12 de outubro vais poder conhecer o Pedro Cunha, é diretor do Programa Gulbenkian Conhecimento. Em 2017 recebeu o Prémio “Excellens Mare” atribuído pela PricewaterhouseCoopers ao Programa do Desporto Escolar, que dirigiu. É perito convidado (e integrou grupos de trabalho) na Comissão Europeia, ONU, UNICEF e OCDE.

Terça, 13 de outubro às 15h00 | Oeiras Ignição Gerador com Carla Maciel

No dia 13 de setembro, pelas 15h00, recordamos a participação da atriz Carla Maciel no festival Oeiras Ignição Gerador, na masterclass onde se questionou acerca de como podemos fazer teatro no séc. XXI e como devemos adaptar a educação nas escolas à atualidade.

Quarta, 14 de outubro às 19h00 | Conversas Centrais: Os desafios das editoras de música independentes com Ana Rita Feijão, Hugo Ferreira e João Pedro Fonseca

Nas Conversas Centrais convidamos quinzenalmente três convidados para debater os mais variados temas da cultura. No dia 14 de outubro vamos refletir acerca dos desafios que surgem nas editoras de música independentes com a artista Ana Rita Feijão, o produtor Hugo Ferreira e o artista visual João Pedro Fonseca.

Quinta, 15 de outubro às 19h00 | Academia Aberta com Li Alves

No próximo dia 15 de outubro, pelas 19h00, a Academia Gerador abre portas para te dar a conhecer a formadora Li Alves, encarregue pelo workshop de Escrita para Poesia Slam, onde podes desconstruir o conceito de poesia, e reconstrui-lo sem barreiras nem limites.

Sábado, 17 de outubro às 11h00 | Eco Talk CineEco: Festivais de Cinema! E agora? com Fernando Vasquez, Ilda Santiago e Mário Branquinho

No dia 17 recebemos no Palco Online Gerador a primeira Eco Talk Cine Eco, que pretende abordar como é que os festivais se estão a organizar de forma a dar continuidade às suas edições e atividades. Muito embora os festivais se afirmem como pontos de encontro e de diálogo, será que, atualmente, as exibições em plataformas online estarão a retirar a essência dos eventos?

Domingo, 18 de outubro às 15h00 | Dicas dos Insties com @byfilipecardoso

Fica a conhecer o @byfilipecardoso que largou o emprego de secretária das 9h às 17h para ir para fora explorar o mundo, viver aventuras e capturar da melhor maneira que sabia. Com esta mudança, pode agora viajar e descobrir lugares com os quais apenas havia sonhado.

Subscreve o nosso canal de youtube aqui e descobre todas as iniciativas que já passaram pelo site Gerador aqui.

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

28 Novembro 2025

Gerador participa no Grupo de Debates de Jornalismo Literário do ISCSP-ULisboa

27 Novembro 2025

Fica a conhecer Margarida Carrusca, vencedora de arte têxtil na MNJC24

26 Novembro 2025

Catarina, Lisboa faz-te feliz? Vê a oitava entrevista deste projeto

25 Novembro 2025

Ajuda a reconstruir o centro cultural Koľaj 22

24 Novembro 2025

Valter Hugo Mãe distinguido com o Prémio Legado Jovens Criadores

24 Novembro 2025

Recorda o terceiro e último dia da Mostra Nacional Jovens Criadores 2025

24 Novembro 2025

Conhece os vencedores da Mostra Nacional Jovens Criadores 2025

24 Novembro 2025

Alexandra Aragão: “O Direito deixou apenas de sancionar quem faz mal ao ambiente e passa a incentivar comportamentos benéficos”

23 Novembro 2025

Segundo dia de Mostra Nacional Jovens Criadores. Vê aqui algumas fotos

22 Novembro 2025

A Mostra Nacional Jovens Criadores está em Santarém. Vê as primeiras fotos aqui

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

17 novembro 2025

A profissão com nome de liberdade

Durante o século XX, as linhas de água de Portugal contavam com o zelo próximo e permanente dos guarda-rios: figuras de autoridade que percorriam diariamente as margens, mediavam conflitos e garantiam a preservação daquele bem comum. A profissão foi extinta em 1995. Nos últimos anos, na tentativa de fazer face aos desafios cada vez mais urgentes pela preservação dos recursos hídricos, têm ressurgido pelo país novos guarda-rios.

27 outubro 2025

Inseminação caseira: engravidar fora do sistema

Perante as falhas do serviço público e os preços altos do privado, procuram-se alternativas. Com kits comprados pela Internet, a inseminação caseira é feita de forma improvisada e longe de qualquer vigilância médica. Redes sociais facilitam o encontro de dadores e tentantes, gerando um ambiente complexo, onde o risco convive com a boa vontade. Entidades de saúde alertam para o perigo de transmissão de doenças, lesões e até problemas legais de uma prática sem regulação.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0