Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Festival Passa a Palavra começou hoje com sessões de contos, jantares narrados e mais

O festival Passa a Palavra começou hoje em Oeiras, mas também online, através da janela streaming aberta…

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

O festival Passa a Palavra começou hoje em Oeiras, mas também online, através da janela streaming aberta na página de Facebook do festival e das Bibliotecas Municipais de Oeiras. Até domingo podes descobrir mais de 40 artistas ligados à palavra, narração, ilustração ou mesmo música.

Em virtude das medidas do Conselho de Ministros sobre a Covid-19, a programação sofreu algumas restrições. As sessões que seriam na Biblioteca escolar da Escola Básica e Secundária Aquilino Ribeiro transitaram para o Palácio do Egipto e as atividades previstas para o espaço público do Centro Histórico de Oeiras foram suspensas.

Esta 3ª edição do festival oferece sessões de contos, música, literatura, poesia, marionetas, conferências, cinema, oficinas de expressões, feira do livro e muito mais. A programação completa já pode ser consultada no site do festival.

A entrada é gratuita mas limitada de acordo com as diretrizes da Direção-Geral da Saúde. Todas as atividades que se realizam em espaços cobertos são de inscrição obrigatória, a efetuar para o e-mail insc.passapalavra@gmail.com.

O Gerador está a dar uma mãozinha na comunicação do Festival Passa a Palavra 2020

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

16 Setembro 2026

OASis Lisboa: participa em criações comunitárias com artistas

15 Setembro 2026

Print Pause Lisboa: descobre o programa completo da feira internacional de publicações independentes

3 Setembro 2026

De 4 a 6 de dezembro, Guimarães é a capital dos jovens criadores

27 Agosto 2026

Post/Zeitgeist: Do que podemos falar? Eva Menasse vem a Lisboa falar sobre liberdade de expressão hoje

25 Agosto 2026

Eliana Alves Cruz, Mynda Guevara, Hilda de Paulo, Alberto Manguel e muito mais na Festa do Livro da Amadora

20 Agosto 2026

Mulheres nas artes: uma conversa sobre visibilidade, poder e reconhecimento

4 Agosto 2026

Aprende a comunicar fenómenos climáticos extremos nesta formação gratuita

31 Julho 2026

Conversas Gerador no Bons Sons: Rita Cortezão, Leonor Rosas, Mynda Guevara, Ana Paula Costa, e muito mais

29 Julho 2026

Afonso Cruz é o próximo convidado da iniciativa “Autor Leitor: um livro escrito com quem lê” 

23 Julho 2026

Revista Gerador: uma edição sobre coletivo e formas de reconstruir o comum

Academia: Programa de Pensamento Crítico Gerador

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Imaginação para entender o Futuro

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Curso Política e Cidadania para a Democracia

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Iniciação ao vídeo – filma, corta e edita [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Clube de Leitura Anti-Desinformação 

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Literacia Mediática

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Gestão de livrarias independentes e produção de eventos literários [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

20 abril 2026

Ensino superior: futuro ou espaço de incerteza?

Para muitos jovens o ensino superior continua a ser o percurso natural, quase obrigatório, para garantir um futuro melhor. Apesar disso, nem todos os que escolhem seguir este caminho encontram uma realidade correspondente às expetativas. Neste projeto, procuramos perceber, através de uma reportagem aprofundada e testemunhos em vídeo, o que está realmente a em causa no ensino superior em Portugal. O que está a afastar os jovens? O que os faz ficar ou sair? E, sobretudo, que país estamos a construir quando estudar se transforma num privilégio ou num risco.

16 fevereiro 2026

Com o patrocínio do governo, a desinformação na Eslováquia está a afetar pessoas, valores e instituições

Ataques a jornalistas, descredibilização da comunicação social independente, propagação de informação falsa, desmantelamento de instituições culturais. A desinformação na Eslováquia está a crescer com o patrocínio dos responsáveis políticos, que trazem para o mainstream as narrativas das margens. Com ataques e mudanças legislativas feitas à medida, agudiza-se a polarização da sociedade que está a prejudicar a democracia e o sentimento europeísta.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0