fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Insties Gerador: Noiserv entrega prémio Melhor Foto na gala de 13 de março

E chega mais uma novidade fresquinha! Noiserv irá anunciar o grande vencedor da categoria Melhor Foto…

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

E chega mais uma novidade fresquinha! Noiserv irá anunciar o grande vencedor da categoria Melhor Foto na Gala Insties Gerador 2021, que este ano se realiza no dia 13 de março, online, e será transmitida em direto na nossa conta de Instagram @instiesgerador.

A apresentadora da gala será a atriz Joana Barrios, acompanhada de muitos outros autores da cultura portuguesa que admiramos, que se juntam a esta noite para apresentar e anunciar o grande vencedor de cada um dos Prémios Insties Gerador.

O multi-instrumentista Noiserv conta no seu currículo com o bem sucedido disco de estreia One Hundred miles from thoughtlessness, o EP A day in the day of the days e o galardoado Almost Visible Orchestra, que foi distinguido como melhor disco de 2013 pela Sociedade Portuguesa de Autores. Em 2015 internacionaliza-se de uma forma mais notória, com a reedição do álbum Almost Visible Orchestra através da editora francesa Naive, casa mãe de M83, Yann Tiersen, entre outros artistas. 2016 é o ano do lançamento de 00:00:00:00, seguindo-se, em 2019, o albúm Soundtracks. Vol. 1, e, em 2020 Uma Palavra Começada Por N, inteiramente composto por temas em português.

Até ao dia da grande gala, 13 de março, vamos estar a revelar diariamente as grandes surpresas que podes esperar deste evento, por isso fica atento à nossa conta de Instagram @instiesgerador ;-)

Todos os anos o Gerador promove os Insties Gerador, os prémios que celebram a criatividade de quem produz conteúdos para o Instagram em Portugal.

Publicidade

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

3 Julho 2025

Horizontes Vivos: vem refletir sobre ética e direitos de autor no jornalismo

1 Julho 2025

Post/Zeigeist: vamos falar sobre o significado da vida, envelhecimento e morte?

26 Junho 2025

Subscritores do Gerador com 20% de desconto no festival de cinema Curtas Vila do Conde

24 Junho 2025

Conhece o painel de jurados da Mostra Nacional Jovens Criadores

19 Junho 2025

Podcast Capital: Preservação e Valorização do Património, com José Rodrigues e Maria José Sousa

18 Junho 2025

“Hipertexto” – Festivais Gil Vicente, por Isabel Costa e Rita Morais

17 Junho 2025

Open call para trabalhos criativos: dia 15 de julho participa na sessão online de esclarecimento

15 Junho 2025

Escreve uma reportagem sobre recursos hídricos com apoio desta bolsa para jornalistas

11 Junho 2025

“Hipertexto” – Festivais Gil Vicente, por Gaya de Medeiros e Leonor W. Carretas

31 Maio 2025

Revista Gerador 45, uma edição inteiramente dedicada aos 15 anos do casamento igualitário

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Artes Performativas: Estratégias de venda e comunicação de um projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Patrimónios Contestados [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Iniciação ao vídeo – filma, corta e edita [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Escrita para intérpretes e criadores [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Gestão de livrarias independentes e produção de eventos literários [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Introdução à Produção Musical para Audiovisuais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Viver, trabalhar e investir no interior

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

02 JUNHO 2025

15 anos de casamento igualitário

Em 2010, em Portugal, o casamento perdeu a conotação heteronormativa. A Assembleia da República votou positivamente a proposta de lei que reconheceu as uniões LGBTQI+ como legítimas. O casamento entre pessoas do mesmo género tornou-se legal. A legitimidade trazida pela união civil contribuiu para desmistificar preconceitos e combater a homofobia. Para muitos casais, ainda é uma afirmação política necessária. A luta não está concluída, dizem, já que a discriminação ainda não desapareceu.

12 MAIO 2025

Ativismo climático sob julgamento: repressão legal desafia protestos na Europa e em Portugal

Nos últimos anos, observa-se na Europa uma tendência crescente de criminalização do ativismo climático, com autoridades a recorrerem a novas leis e processos judiciais para travar protestos ambientais​. Portugal não está imune a este fenómeno: de ações simbólicas nas ruas de Lisboa a bloqueios de infraestruturas, vários ativistas climáticos portugueses enfrentaram detenções e acusações formais – incluindo multas pesadas – por exercerem o direito à manifestação.

Shopping cart0
There are no products in the cart!
Continue shopping
0