No domingo, dia 21 de junho, chega ao site Gerador uma nova crónica quinzenal pelas mãos de João Campos. A dois tempos irá abordar as Marcas e a Cultura, que parecem habitar dimensões distintas e independentes, mundos que somente se cruzam mediante interesses pragmáticos e pontuais.

Será apenas a conveniência circunstancial que as liga? Ou, de um modo mais profundo, serão ambas — Marcas e Cultura — manifestações paralelas de uma mesma dimensão humana, a operar em ritmos, cadências, velocidades diferentes? Este é o ponto de partida da rubrica: uma reflexão em capítulos, sem guião fixo, sobre a elusiva relação entre Marcas e Cultura.

João Campos é diretor criativo do Estúdio João Campos, onde colabora com marcas comerciais e instituições culturais, e autor do livro Marca Positiva (Influência, 2019). Dá aulas de branding no ISCSP-ULisboa e no IADE. Acredita que a Cultura, pelo seu potencial humano e social, é um dos melhores companheiros de viagem para as marcas de hoje e, sobretudo, para as marcas do futuro.

Ilustração de Pri Ballarin